Divulgados os resultados de 2a fase da avaliação FCT

CEDIS mantém a classificação de “muito bom”

Publicação dos resultados da 2.ª fase de avaliação da FCT aos Centros de I&D

Foram ontem revelados pela FCT os resultados da segunda fase da avaliação que esta instituição levou a cabo aos Centros de Investigação e Desenvolvimento nacionais, ao qual o CEDIS concorreu, e no qual manteve a classificação de “muito bom“, sendo, além disso, a Unidade de Investigação em Ciências Jurídicas com melhor classificação final. Para mais informações, consultar página da FCT, aqui onde também se encontra disponível a lista das classificações e resultados a nível nacional.

Mensagem do Diretor do CEDIS

Empty section. Edit page to add content here.

Ler mensagem

Prezados Colegas do CEDIS   É com a maior satisfação que vos comunico a decisão final da FCT de classificação do nosso CEDIS, que obteve a melhor nota no conjunto ponderado dos critérios do nº de investigadores e financiamento atribuído no âmbito dos centros de investigação em Direito que foram avaliados: 21,5 pontos, 37 investigadores, 60.203, 00 euros anuais.

Julgo que este é um resultado que vem premiar todo o esforço passado de continuidade de uma unidade de investigação no âmbito do Direito e Sociedade, mas é sobretudo uma responsabilidade para no futuro os trabalhos anunciados no âmbito dos projetos apresentados serem efetivamente desenvolvidos.

É verdade que todo o processo de avaliação da FCT suscitou dúvidas e controvérsias, mas não é menos verdade que o panorama da investigação científica e da avaliação das instituições do ensino superior em Portugal mudou definitivamente, facto que tem um maior impacto nas Faculdades de Direito, por não terem tradição na investigação que se faz com estas novas exigências.   Mas também neste aspeto a Nova Direito foi inovadora no panorama do ensino e da investigação do Direito em Portugal, sendo este desfecho a confirmação do correto e pioneiro caminho que começámos a desbravar há 17 anos.

Contamos com todos os colegas para no sexénio 2015-2020 realizarmos com renovado entusiasmo os projetos a que nos propusemos.

Agradeço ainda aos colegas que comigo prepararam essa candidatura – em especial a Profª Cristina Nogueira da Silva e a Profª Rita Pires, da direção do CEDIS – e ainda um agradecimento especial à Drª Inês Braga, secretária do CEDIS, pela sua capacidade, organização e paciência.

Agradeço aina aos colegas que me antecederam como Diretores do CEDIS pele seu empenho e visão de futuro: Diogo Freitas do Amaral, António Manuel Hespanha e João Caupers.

 

Aproveito para vos desejar boas férias e feliz Natal de 2014, para em Janeiro de 2015 regressarmos com novo vigor científico.

 

Prof. Doutor Jorge BACELAR GOUVEIA

Diretor do CEDIS

Share This Post
Arquivos