O CEDIS tem desempenhado um papel crucial na promoção da colaboração interdisciplinar e internacional. No período compreendido entre 2018 e 2023, através da (co)organização de 258 conferências internacionais e eventos científicos, o CEDIS facilitou o diálogo entre investigadores, figuras governamentais e judiciais (por exemplo, Albie Sachs), académicos (por exemplo, Balibar) e representantes da sociedade civil. Os estudantes participaram ativamente como oradores ou coorganizadores. Os resultados foram disseminados através de podcasts, blogs e vídeos, aproveitando as redes sociais. Além disso, o CEDIS organizou e promoveu a participação de estudantes em simulações de tribunais nacionais e internacionais, alcançando notável sucesso.
Ao longo do ano de 2023, o NOVA BHRE organizou dezenas de eventos que contaram com a participação de oradores de alto nível, tais como representantes do Governo (incluindo 3 Secretários de Estado portugueses), membros das instituições europeias (notavelmente, o Comissário Europeu para a Justiça, Didier Reynders, e a Vice-Presidente do Parlamento Europeu, Heidi Hautala), membros do Grupo de Trabalho das Nações Unidas sobre Empresas e Direitos Humanos, membros das Nações Unidas, o Secretário-Geral da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa, empresas, escritórios de advocacia, académicos e ONGs de 5 continentes. Os estudantes desempenharam um papel ativo nestes eventos, fazendo discursos de abertura ou encerramento, atuando como presidentes de sessão ou como jovens embaixadores.
O Knowledge Centre SPARC acolheu o Curso de Verão sobre Direito e Política Espacial da ECSL e cooperou com a Agência Espacial Portuguesa e com a Força Aérea Portuguesa. O SPARC tem sido também o Ponto de Contacto Nacional para o Centro Europeu de Direito Espacial (ECSL) desde a sua criação em 2018, composto pelos mais renomados especialistas em Direito Espacial na Europa. O SPARC tem cooperado regularmente com a ECSL, tendo organizado a Competição Manfred Lachs Moot Court em 2018 e o “Curso de Verão sobre Direito e Política Espacial” em 2022.