Divulgação CEDIS: chamadas para trabalhos e outras oportunidades

Divulgação CEDIS: chamadas para trabalhos e outras oportunidades

Acontece no CEDIS e na NOVA Direito:

  • Até 31 de março, está aberta a chamada para artigos para a Revista Themis, ano XVIII, n.º 32, 2017. Mais informações, aqui.
  • Até 1 de abril, aceitam-se propostas de trabalhos (resumos) para a conferência internacional The Federal Eperience of The European Union: Past, Present and Future, que decorrerá na Nova Direito 22 e 23 de maio. Mais informações, aqui.

 

Oportunidades – bolsas

  • Até 17 de fevereiro, o Institute for Global Law & Policy (Harvard – EUA) tem abertas as candidaturas para bolsas de doutoramento e pós-doutoramento para as áreas de direito global, política económica e justiça social – IGLP Fellowship Program. Mais informações, aqui.
  • Até 3 de março, encontram-se abertas as candidaturas para o Independent Social Research Foundation Early Career Fellowship Competition (ECF4), para investigadores com o grau de Doutoramento obtidos nos últimos 10 anos. Condições e destinatários, bem como outras informações, aqui.

 

Oportunidades – chamadas para trabalhos

  • Até 1 de fevereiro, está aberta a chamada para trabalhos (resumos) para o workshop Experiencing (in)securities, inserido na rede de investigação Europe, Migration And The New Politics Of (In)Security. O workshop decorrerá em Leeds (Inglaterra) no dia 3 de março. Mais informações, aqui.
  • Até 1 de fevereiro, encontra-se aberta a chamada para trabalhos (resumos) para o workshop internacional Neo-Thomism in Action: Law and Society reshaped by Neo-Scholastic Philosophy, 1880-1960 (Leuven, Bélgica, 8 a 10 de outubro). Mais informações, aqui.
  • Até 3 de fevereiro, decorre a chamada para trabalhos (resumos) para o II Encontro de Economia Política Internacional (ENEPI) Programa de Pós-Graduação em Economia Política Internacional – PEPI (10 a 12 de maio, Rio de Janeiro, Brasil). Mais informações, aqui.
  • Até 3 de fevereiro, os interessados poderão submeter propostas de trabalhos (resumos) e de painéis para a Transatlantic Studies Association 16th Annual Conference (Cork, Irlanda, 10 a 12 de julho). Mais informações, aqui.
  • Até 5 de fevereiro, decorre a chamada para trabalhos (resumos) para a conferência ‘Calendar Propaganda’ of Human Rights? Historical Perspectives on the United Nations’ Global Observances (Leiden, Holanda, 14 a 16 de junho). Mais informações, aqui.
  • Até 10 de fevereiro, está aberta a chamada para trabalhos (resumos) para o seminário internacional Commanding the Environment or Green Dictatorships? Nature-Culture– Nature-Society Relationships in Authoritarian Regimes (Aleksanteri Institute, Universidade de Helsínquia, Finlândia, 27-28 abril). Mais informações, na chamada para trabalhos.
  • Até 15 de fevereiro, encontra-se aberta a chamada para painéis para o XII Colóquio Internacional – Tradição e Modernidade no Mundo Ibero-Americano (Universidade Católica Portuguesa do – Porto, 18 a 21 de julho). Mais informações, aqui.
  • Até 17 de fevereiro, está aberta a chamada para trabalhos (resumos) para o Workshop on Broadening the debate on EU-Africa relations – perspectives from Africa (Pretória, África do Sul, julho 19-20, 2017). Mais informações, aqui.
  • Até 6 de março, decorre a chamada para artigos para a revista Diplomatize, com os temas Direitos Humanos na conjuntura internacional e desenvolvimento socioeconómico no plano internacional . Mais informações, na página da revista.
  • Até 13 de março, está aberta a chamada para trabalhos (trabalhos totais ou resumos desenvolvidos) para a conferência United Nations University World Institute for Development Economics Research “Development Conference – Public economics for development” (Maputo, 5 e 6 de julho). Mais informações, aqui.
  • Até 15 de março, decorre a chamada para trabalhos (resumos) para a conferência The United Nations Security Council And The Sea (Universidade Jean Mollin, Lião – França,  4 a 5 de maio). Mais informações, na chamada para trabalhos.
  • Até 15 de março, encontra-se aberta a chamada para trabalhos (resumos) para o Colóquio Law and Multiculturalism/Law and Cultural Conflicts (Universidade Católica do Porto, 7 a 10 de junho). Mais informações através do e-mail: cbotelho@porto.ucp.pt
  • Até 25 de março, os interessados poderão submeter propostas de trabalhos (resumos) para o workshop Financial Accountability in the European Union, da rede EUFINACCO, dias 26 e 27 de maio, Maastricht. Há a possibilidade de a organização cobrir parte das despesas. Mais informações, aqui.
  • Até 20 de abril, está aberta a chamada para trabalhos (resumos) para a Annual Graduate Conference on the History of European Integration (Florença, Itália, 18 a 20 de setembro), destinada a alunos de doutoramento e investigadores doutorados há menos de 5 anos. Mais informações, aqui.

 

Oportunidades – financiamento

  • Até 8 de março, o Programa MIT Portugal, uma parceria entre as universidades e Centros de investigação Portugueses, parceiros da Indústria e o Massachusetts Institute of Technology (MIT) aposta na criação e desenvolvimento de plataforma de investigação nas áreas da Bioengenharia, Sistemas Sustentáveis de Energia e Transporte e Métodos de Produção Avançada. Mais informações, aqui.
  • A University Association for Contemporary European Studies (UACES) tem a decorrer oportunidades de candidatura a financiamento para a criação de Redes de Investigação em Colaboração. Mais informações, aqui.

 

Outras informações

  • 8 de fevereiro, decorre a sessão de informação sessão de informação dedicada ao Programa Europa para os Cidadãos organizada pelo Centro de Informação Europeia Jacques Delors, ponto de contacto nacional para o programa. O Programa Europa para os Cidadãos cujo objetivo consiste em reforçar a memória e melhorar a participação cívica na Europa, financia iniciativas que a) promovam e preservem a memória europeia e que b) explorem novos modelos de cidadania ativa. Podem concorrrer projetos formados por consórcios constituídos pela sociedade civil, municípios e autoridades locais, outras entidades públicas. A participação na sessão é gratuita mas o registo é obrigatório pelo email research@fcsh.unl.pt.
  • Até 21 de abril, decorre a primeira fase do Orçamento Participativo Portugal (OPP), um processo democrático, direto e universal, através do qual cidadãos podem decidir sobre investimentos públicos em diferentes áreas de governação, entre as quais a Ciência. Mais informações, aqui.
Share This Post
Arquivos
Últimas Notícias