Divulgação CEDIS: bolsas, submissão de trabalhos, artigos e outras oportunidades

Acontece no CEDIS e na NOVA Direito

• 13 e 14 de setembro, na Faculdade de Direito da UNL, terá lugar a conferência Paz, Justiça e Instituições eficazes: um caminho para o desenvolvimento sustentável. Mais informações, aqui.

Oportunidades – Bolsas

• Até 20 de julho, estão abertas as candidaturas para uma bolsa de investigação (licenciado) no âmbito do CEDIS. Mais informações, aqui.
  • Até 31 de julho, os interessados poderão concorrer a uma bolsa até seis meses no Max Planck Institute for Comparative Public Law and International Law (destinada a doutorandos, pós-doutorandos e professores). Mais informações, aqui.
  • Até 26 de setembro, decorre o período de candidaturas para as Bolsas de Pós-Doutoramento Junior Leader ”la Caixa” – Retaining, 11 bolsas de pós-doutoramento para investigadores de todas as nacionalidades, que nos últimos três anos tenham residido em Espanha ou Portugal mais de 12 meses, para realizar a sua atividade de investigação em qualquer universidade ou centro de investigação de Espanha ou de Portugal.
  • Até 1 de outubro, encontra-se aberto o prazo para a submissão de candidaturas a bolsas para curtas estadias de investigação (até 2 meses) para doutorandos ou pós-doutorandos juniores no âmbito do ACTORE – the Jean Monnet Centre of Excellence of the University of Antwerp. Este centro tem, presentemente, grupos de investigação no âmbito do Direito, Administração Pública e Ciência Política. Mais informações, aqui.

Oportunidades – Submissão de artigos e publicações

•       Até 7 de setembro, convidam-se os interessados a enviar propostas de artigos (abstracts) para a revista Transnational Dispute Management com o tema Modernisation of the Energy Charter Treaty (ECT). Mais informações, aqui.
  • Até 15 de setembro, está aberto o prazo para a submissão de artigos para o Anuário da Proteção de Dados 2019. Mais informações, aqui.
  • Até 20 de setembro, decorre a call for papers (abstracts) para a AIDA Europe Research Series on Insurance Law and Regulation “Insurance and Human Rights”. Mais informações, aqui.
  • Até 30 de setembro, encontra-se aberto o prazo para o envio de propostas de artigos para a revista InterDISCIPLINARY Journal of Portuguese Diaspora Studies (IJPDS). A IJPDS é uma revista académica revista por pares que fomenta a pesquisa sobre a diáspora portuguesa a partir de uma perspetiva multidisciplinar, comparada e internacional; dentro das áreas temáticas que abrangem as humanidades e as ciências sociais. Mais informações, aqui.
  • Até 31 de outubro, podem os interessados enviar propostas de artigos (abstracts) para a revista Oil, Gas & Energy Law com o tema The Social Licence to Operate (SLO) in the Extractive and Energy Sectors. Mais informações, aqui.
  • Até 15 de novembro, convidam os organizadores da revista CIDADES, Comunidades e Territórios à submissão de artigos para o dossiê temático O estado da habitação: crise, política e políticas. Mais informações, aqui.

Oportunidades – Submissão de trabalhos

• Até 5 de agosto, decorre a call for papers para o workshop internacional The International Court of Justice and Chagos (Universidade de St. Gallen, Suíça, 19 a 20 de outubro). Mais informações, aqui.
  • Até 31 de agosto, podem os interessados enviar trabalhos para o 2º Encontro Anual de Economia Política: democracia, desenvolvimento, desigualdade (Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, 1 a 2 de fevereiro de 2019). Mais informações, aqui.
  • Até 15 de setembro, está aberta a call for papers para o 8th International Conference on Information Law (ICIL)—Modern Intellectual Property Governance and “Openness” in Europe: A Long and Winding Road? (Antuérpia, Bélgica, 13 a 14 de dezembro). Mais informações, aqui.
  • Até 15 de outubro, decorre a call for papers para a European Conference on Politics & Gender (Amsterdão, Holanda, 4 a 6 de julho de 2019). Mais informações, aqui.
  • Até 26 de outubro, convidam-se os estudantes de licenciatura, mestrado, doutoramento ou pós-graduação a submeterem trabalhos para o IV Seminário IDN Jovem (Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, 22 e 23 de novembro). Os temas versados serão, entre outros, direitos humanos, informação e segurança no ciberespaço, entre vários outros. Mais informações, aqui.
  • Até 26 de outubro, encontra-se aberto o appel à communications para o colóquio Dommages de guerre et responsabilité de l’Etat (Paris, Dezembro de 2019). Mais informações, aqui.
  • Até 15 de janeiro de 2019, decorre o prazo para o envio de propostas de trabalhos (resumos) para o 18th Joint Seminar of the European Association of Law and Economics and The Geneva Association (Milão, Itália, 13 a 14 de junho de 2019). Mais informações, aqui.

Outras informações

• Até 15 de setembro, estão abertas as candidaturas de mobilidade para o Programa Intra-áfrica Pax Lusófona, no qual a Faculdade de Direito da UNL é o parceiro técnico. Mais informações, aqui.