Divulgação CEDIS: eventos, submissão de trabalhos e outras oportunidades

Acontece no CEDIS e na NOVA Direito
·         20 de fevereiro, às 14h30, decorrerá o English SPEED com o tema Legal Duties, Rights and Liberties, apresentado pelo Professor Luís Duarte d’Almeida e comentado pela Professora Soraya Nour Sckell. Mais informações, aqui.
·         20 de fevereiro, às 18h30, decorrerá o SPEED com o tema Consumer Lab/NOVA Direito, apresentado pelo Professor Jorge Morais Carvalho e pela assessora Maria Miguel Oliveira Silva. Mais informações, aqui.
·         7 e 8 de março, tem lugar na NOVA Direito a Conferência Igualdade de Género e Mobilidade: Desafios e oportunidades para o Desenvolvimento na Lusofonia. Mais informações, aqui.

Oportunidades  – Bolsas
·         Até 31 de maio, está aberto o período de candidaturas para as Postdoctoral and Research Scholarships 2020, do Max Planck Institute for European Legal History, com duração de 3 a 6 meses. Mais informações, aqui.

Oportunidades – Submissão de artigos e capítulos
·         Até 17 de maio, está aberta a chamada para a edição especial Género e status em política internacional: Dinâmicas de cooperações, conflitos e ativismos da revista Revista ex aequo da Associação Portuguesa de Estudos sobre Mulheres (APEM). Mais informações, aqui.
·         Até 1 de junho, convidam-se os interessados a enviar propostas de artigos para a Revue Noesis, dedicada ao tema the philosophy of customary law. Mais informações, aqui.

Oportunidades – Submissão de trabalhos
·         Até 28 de fevereiro, decorre o período de submissão de propostas de trabalhos e painéis para o III Encontro Hispano-Luso de Historiadores do Direito (Lisboa, 17 e 18 de junho). Mais informações,aqui.
·         Até 4 de março, podem os interessados enviar propostas de trabalhos, em inglês e italiano, para a conferência Le Migrazioni e lo Stato di Diritto (Universidade de Catania, Itália, 27 a 28 de junho). Mais informações, aqui.
·         Até 14 de março, encontra-se aberto o período de submissão de propostas de trabalhos para o 6º. Congresso Internacional de Direito da Lusofonia (Fortaleza, Brasil, 21 a 24 de maio). Mais informações, aqui.
·         Até 15 de março, está aberto o prazo para o envio de propostas de trabalhos para a TPRC47: Research Conference on Communications, Information and Internet Policy (Washington, EUA, .20 a 21 de setembro) Mais informações, aqui.
·         Até 15 de março, decorre a call for papers para o Protecting Community Interests under International Law: Challenges and Prospects for the 21st Century (Oslo, Noruega, 3 de junho). Mais informações, aqui.
·         Até 29 de março, está aberta a call for papers para a 4.ª conferência international Europe as a Global Actor 2019 (ISCTE-IUL, Lisboa, 8 a 10 de maio). Mais informações, aqui.
·         Até 31 de março, convidam-se os interessados a submeterem propostas de trabalhos para a conferência internacional Criminal Liability of Multinational Companies for Human Rights Violations (Madrid, Espanha, 13 a 15 de junho). Mais informações, aqui.
·         Até 15 de maio, decorre a call for papers para a conferência Organizing Migration and Integration in Contemporary Societies (Gotemburgo, Suécia, 6 a 9 de novembro). Mais informações, aqui.

Outras informações
·         17 de fevereiro, pelas 11:30, no Padrão dos Descobrimentos (Lisboa), decorre a Visita Conversadacom os curadores de três peças da exposição Contar Áfricas!, entre os quais se inclui a Professora Cristina Nogueira da Silva, investigadora do CEDIS. Mais informações, aqui.
·         8 a 10 de julho, no Centro de Congressos de Lisboa, terá lugar o evento Ciência 2019, onde o país convidado será o Reino Unido. Mais informações, aqui.