Divulgação CEDIS: submissão de trabalhos, artigos e outras oportunidades

Acontece no CEDIS e na NOVA Direito

• 7 de dezembro, na Faculdade de Direito da UNL, decorrerá a conferência 70º Aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos – que atualidade numa sociedade global e tecnológica?. Mais informações, aqui.
  • 12 de dezembro, às 15h, tem lugar o English SPEEDcom o tema Other people’s voices: convicts in India (Goa, 18th-19th centuries), apresentado pelo Doutor Luís Cabral de Oliveira e comentado pelo Doutor Jason Keith Fernandes. Mais informações, aqui.
  • 12 de dezembro, às 18h30,tem lugar o SPEEDcom o tema o trabalho prisional numa perspectiva jurídica feminista crítica apresentado pelo Doutorando Marco Ribeiro Henriques e comentado pela Professora Catarina Fróis. Mais informações, aqui.
  • 13 de dezembro, na Faculdade de Direito da UNL, decorrerá o colóquio Ambush Marketing – Perspetivas de Marketing & Comunicação, Desporto e Direito. Mais informações, aqui.

Oportunidades – Bolsas

• Até 27 de fevereiro de 2019, estão abertas as candidaturas para 30 Bolsas de Doutoramento La Caixa, para investigadores que pretendam obter o Doutoramento em Portugal ou Espanha. Mais informações, aqui.

Oportunidades – Submissão de publicações e artigos

• Até 15 de janeiro de 2019, convidam-se os interessados a enviarem propostas de artigos (resumos) para o número especial da revista Acta Universitatis Carolinea Studia Territorialia com o tema International Organizations throughout the 20th and 21st Centuries: Successes, Failures, Transformations, and Challenges. Mais informações, aqui.
  • Até 1 de fevereiro de 2019, decorre o prazo para o envio de propostas de artigos (abstracts) para uma edição especial da revista Transnational Dispute Management, com o tema Maritime Law Arbitration: Procedural and Substantive Issues. Mais informações, aqui.
  • Até 3 de fevereiro de 2019, os interessados poderão enviar propostas de artigos para a Revista de Direito da Universidade Federal de Viçosa. Mais informações, no documento em anexo.
  • Até 28 de fevereiro de 2019, está aberto o prazo para a submissão de propostas de artigos (abstracts) para uma edição especial da revista Transnational Dispute Management, com o tema International Investment and Competition Law in AND with the Global South. Mais informações, aqui.
  • Sem data, os interessados poderão submeter propostas de monografia para a Edinburgh Studies in Law book series. Mais informações, aqui.

Oportunidades – Submissão de trabalhos

• Até 24 de dezembro, os interessados poderão submeter propostas de trabalhos para a International Courts And Tribunals Interest Group – 2019 Works-In-Progress Conference (Chicago, EUA, 25 de janeiro de 2019). Mais informações, nos documentos em anexo.
  • Até 30 de dezembro, encontra-se aberto o prazo para o envio de trabalhos para o workshop The Protection of Cultural Heritage and Municipal Law (Nova Iorque, EUA, 5 de abril de 2019). Mais informações, aqui.
  • Até 12 de janeiro de 2019, convidam-se os interessados a enviarem propostas de trabalhos para a University of Michigan Law School 5th Annual Junior Scholars Conference (Ann Harbor, EUA, 26 a 27 de abril de 2019). Mais informações, aqui.
  • Até 15 de janeiro de 2019, decorre a call for papers para a conferência Igualdade de Género e Mobilidade: Desafios e oportunidades para o Desenvolvimento na Lusofonia (NOVA Direito, 7 e 8 de março de 2019). Mais informações, aqui.
  • Até 31 de janeiro de 2019, está aberto o período para o envio de propostas de trabalhos para a conferência White Slavery in Transnational and International Context – 1880-1950 (Warwick, Reino Unido, 21 de junho de 2019). Mais informações, aqui.
  • Até 31 de janeiro de 2019, encontra-se aberto o prazo para a call for papers para a International Comparative Bankruptcy Conference (Coral Gables, EUA, 14 a 15 de novembro de 2019). Mais informações, aqui.
  • 28 de fevereiro de 2019, decorre o período de submissão de propostas de trabalhos e painéis para o III Encontro Hispano-Luso de Historiadores do Direito (Lisboa, 17 e 18 de junho de 2019). Mais informações, aqui.
  • Até 1 de março de 2019, podem os interessados enviar propostas de trabalhos para o workshop Lobbying and Domestic Lawmaking Processes: Do Lobbies Strengthen or Undermine Dignity, Democracy and Diversity?, realizado no âmbito do 29th World Congress of the International Association for Philosophy of Law and Social Philosophy (Lucerna, Suíça, 7 a 13 de julho de 2019). Mais informações, aqui.

ICTIG-Call-for-Papers-2019

Convite Publicação 2019-1