Edital para concurso Assembleia da República

Edital para concurso

Candidaturas abertas de 22 de julho a 17 de agosto

Torna-se público a abertura de concurso para a seleção de dois alunos, em regime de prestação de serviços, no âmbito dacolaboração entre a Assembleia da República e o Observatório da Legislação Portuguesa, projeto de investigação do CEDIS, Centro de I & D sobre Direito e Sociedade (UI0714), da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, para recuperação de informação na base de dados AP/PLC da Assembleia da República.

Duração: O contrato de prestação de serviços tem a duração de 12 meses, a iniciar a 29 de agosto de 2016, com possibilidade de renovação por igual período, até ao limite de 24 meses. O valor mensal é, aproximadamente, de 600€, dependente do trabalho realizado, sendo o pagamento da responsabilidade da Assembleia da República.

Objeto, Objetivo e Atividades: inserção na base de dados da Assembleia da República AP/PLC de informação referente aos debates parlamentares no âmbito da I, II, III, IV e V Legislaturas.

Requisitos de admissão e parâmetros de avaliação:

a)      Frequência de 1.º ciclo de estudos em Direito;

b) Notas de licenciatura nas disciplinas de direito constitucional e informação e documentação jurídicas (50%);

c) Conhecimentos informáticos (25%);

d) Carta de intenções (25%).

Publicitação e prazo de apresentação de candidaturas: O presente Edital é publicitado no sítio da FDUNL (Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa) devendo as candidaturas ser enviadas a partir do dia 22 de julho e terminando o prazo para apresentação de candidaturas no dia 17 de agosto de 2016.

Seleção: Numa primeira fase haverá uma pré-seleção dos candidatos efetuada por um júri constituído pelo Professor Doutor Francisco Pereira Coutinho e pela Dra. Sónia Rodrigues, com base na avaliação curricular e, se necessário, entrevista. Os candidatos seleccionados passarão para uma segunda fase de selecção efectuado por um júri constituído por funcionários da Assembleia da República.

Audiência de interessados: Nos termos do artigo 124.º, n.º 1, al. a), do Código de Procedimento Administrativo, no presente concurso dispensa‐se a audiência de interessados face à urgência na decisão de seleção dos candidatos.

Formalização das candidaturas: As candidaturas deverão ser acompanhadas de curriculum vitae pormenorizado, cópias dos certificados de habilitações e de uma carta de intenções (máximo: 1 página), e enviadas para o e‐mail sonia.rodrigues@fd.unl.pt, com o assunto “Candidatura AR/OLP”, ou por correio registado, ao cuidado da Dr.ª Sónia Rodrigues, para: Faculdade de Direito da UNL, Campus de Campolide, 1099-032 Lisboa.

Publicitação: este edital é publicitado no website do CEDIS, no website da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa e em placard nas instalações da Faculdade de Direito da UNL.

Link para o edital, aqui.