27 de outubro até 16 de dezembro: Seminário de História Europeia do Direito e Justiça

Seminário de História Europeia do Direito e Justiça

O CEDIS, em conjunto com o Instituto de História Contemporânea (IHC), da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, organiza, entre outubro e dezembro, o Seminário de História Europeia do Direito e Justiça.

Este seminário contará, no dia 27 de outubro, com a presença da Professora Julia Solla Sastre, da Universidad Autónoma de Madrid, cuja apresentação se intitula “Una historia de la justicia desde la historia del derecho: enfoques y temáticas”.

No dia 15 de novembro, o Professor Francesco Migliorino, da Università degli Studi di Catania, apresentará o tema “Psicoanalise e Diritto. Il “caso italiano” tra la due Guerre Mondiali.

Por fim, no dia 16 de dezembro, o Professor Massimo Meccarelli, da Università di Macerata, lecionará sobre “Derechos Humanos y la Escuela de Salamanca”.

Estes seminários terão lugar na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da UNL, entre as 17h e as 19h.

A inscrição é feita para o e-mail: direito.historia.ihc@gmail.com.