II Congresso de Lusobrasileiro de alienação parental

II Congresso de Lusobrasileiro de Alienação Parental

Novos Horizontes

O II Congresso Lusobrasileiro de Alienação Parental – Novos Horizontes, que se realizará nos dias 23 e 24 de Janeiro, na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. O evento é organizado pelo Instituto de Direito Brasileiro da Faculdade de Direito de Lisboa, a Revista Alienação Parental e o Conselho Regional de Lisboa da Ordem dos Advogados, contando com o apoio do CEDIS.

O congresso tem como objectivo debater e aprofundar conhecimentos sobre a família e a criança, o conflito e a sua gestão. Para tal, vão ser abordados temas como a mediação familiar no novo Regime Geral do Processo Tutelar Cível; o acompanhamento pós sentencial e o incumprimento do regime do exercício das responsabilidades parentais – desafios e paradigmas; o lugar da criança no conflito parental; o papel do assistente social – o valor da vinculação; o novo conceito de superior interesse e convivência familiar; as inovações do sistema brasileiro na mediação; a privação da convivência familiar e realização de perícias; particularidades da audição da criança; a alienação parental no ensino do Direito; entre outros.

Mais informações, aqui.