Investigador do CEDIS inicia período como Visiting Scholar na University of Illinois

Sérgio Coimbra Henriques, investigador do CEDIS e doutorando em Direito da NOVA, deu recentemente início ao seu trabalho de investigação como Académico Visitante na University of Illinois at Urbana-Champaign, sob a supervisão do Professor Ralph Brubaker (https://law.illinois.edu/faculty-research/faculty-profiles/ralph-brubaker/), dedicado ao estudo da forma como a situação económica difícil e a ameaça de declaração da situação de insolvência deformam o interesse das sociedades comerciais de responsabilidade limitada, não apenas do ponto de vista das soluções jurídicas propostas pela legislação de diferentes jurisdições, mas também compreendendo os interesses dos diferentes intervenientes nessa situação de acordo com a forma como essas dificuldades os afectam directamente e os seus incentivos a actuar.

Com este fim, o nosso investigador recebeu uma Bolsa Fulbright para Investigação atribuída pela Comissão Fulbright. A University of Illinois at Urbana-Champaign destaca-se pelo seu estatuto de líder na Análise Económica do Direito e no Direito da Insolvência, contando com membros do seu corpo docente extremamente reconhecidos nessas áreas, como os Professores Thomas S. Ulen, Charles J. Tabb, Ralph Brubaker e Robert M. Lawless.