Até 28 de fevereiro: II Encontro Hispano-Luso de Historiadores do Direito – Call for papers

Call for papers para o II Encontro Hispano-Luso de Historiadores do Direito

Até 28 de fevereiro

Organizado pela Faculdade de Direito da Universidad Autónoma de Madrid, o II Encontro Hispano-Luso de Historiadores do Direito decorrerá entre os dias 6 a 8 de julho de 2017 em Madrid, com o apoio e a colaboração da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, do Centro de História d’Aquém e d’Além-Mar (Universidade Nova de Lisboa/Universidade dos Açores) e o Centro de Investigação em Teoria e História do Direito da Universidade de Lisboa (THD-ULisboa).

Os organizadores convidam para a apresentação de propostas de todos os colegas historiadores do direito que mantenham um vínculo permanente ou temporal com uma universidade espanhola ou portuguesa, seja na condição de professor (assistente, auxiliar, associado) ou de aluno de pós-graduação.

À semelhança da primeira edição, o congresso estará estruturado em vários painéis temáticos.

A apresentação de propostas de painel incluirá um título, um resumo, o nome de um coordenador ou coordenadora, os nomes dos participantes (de 3 a 5 pessoas) e as instituições a que pertencem, conforme o formulário disponível em anexo. As línguas de trabalho serão o português e o espanhol.

Também há a possibilidade de apresentar propostas individuais, nas quais se indicará o nome do proponente, a filiação académica (doutorando, professor associado, ajudante, assistente, auxiliar, colaborador, etc.), o título e o resumo da proposta, assim como o endereço de correio eletrônico.

As propostas devem ser enviadas para o endereço historiaderecho.uam@gmail.com até o dia 28 de fevereiro de 2017.

O comité científico do evento será composto por Ana Cristina Nogueira da Silva (Universidade Nova de Lisboa), Margarida Pires Seixas (Universidade de Lisboa), Sara Granda Lorenzo (Universidad de Castilla-La Mancha), Pilar Esteves Santamaría (Universidad Complutense de Madrid), Sebastián Martín Martín (Universidad de Sevilla), Carlos Tormo Camallonga (Universitat de València), Maria Julia Solla Sastre (Universidad Autónoma de Madrid) e Laura Beck Varela (Universidad Autónoma de Madrid).

A informação sobre o evento estará também disponível na sua página oficial:
e na sua página de Facebook:
www.facebook.com/Foro.Historiadores.Derecho

Fichas de inscrição (pt e es):

Fichas-II EHLHD 2017-português

Fichas-II Encuentro Hispano-Luso 2017 – español