Divulgação CEDIS: eventos, chamadas para trabalhos e outras oportunidades

Divulgação CEDIS: eventos, chamadas para trabalhos e outras oportunidades

Acontece no CEDIS e na NOVA Direito:

  • 22 de março, às 14h, decorre o English SPEED com o tema Legal aspects of waste management  In Poland and the EU, lecionado pela Professora Anna Folgier, com comentários do Doutorando Tiago Cartaxo. Mais informações, aqui.
  • 22 de março, às 18h30, decorre o SPEED com o tema A Segurança no Estado de Direito Democrático, lecionado pelo Doutorando Hélder Valente Dias e com os comentários do Professor José Fontes. Mais informações, aqui.
  • 30 de março, às 18h30 na NOVA Direito, terá lugar a conferência The Ending of an Era, com o palestrante Russel R. Reno. Mais informações, aqui.
  • Até 31 de março, está aberta a chamada para artigos para a Revista Themis, ano XVIII, n.º 32, 2017. Mais informações, aqui.
  • Até 1 de abril, aceitam-se propostas de trabalhos (resumos) para a conferência internacional The Federal Experience of The European Union: Past, Present and Future, que decorrerá na Nova Direito 22 e 23 de maio. Mais informações, aqui.
  • 18 de abril, das 17h30 às 20h, decorrerá na NOVA Direito a conferência Centenário de Francisco Elías de Tejada. Mais informações, aqui.
  • Até 30 de abril, decorre a chamada para trabalhos para o VII Encontro Luso-Espanhol de Professores de Direito Internacional e Relações Internacionais com o tema geral Os sujeitos não-estaduais no direito internacional, organizado pela Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, em parceria com a Faculdade de Direito da Universidade da Extremadura, nos dias 2 e 3 de junho de 2017. Mais informações, aqui.

 

 

Oportunidades – chamadas para artigos/publicações

  • Até 30 de abril, encontra-se a decorrer o prazo para a submissão de artigos para a edição da revista jurídica italiana Comparazione e diritto civile com o tema Who needs comparative law?. Mais informações, aqui.
  • Até 31 de maio, a revista Teoria Jurídica Contemporânea, um periódico do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro, convida os interessados a submeterem artigos para a sua edição dedicada ao tema Constitucionalismo e Democracia. Mais informações, aqui.
  • Até 5 de junho, encontra-se a decorrer o prazo para a submissão de artigos para a edição da revista Forced Migration Review com o tema Latin America and the Caribbean. Mais informações, aqui.

 

 

Oportunidades – chamadas para trabalhos

  • Até 31 de março, decorre a call for papers (abstracts) para o evento Feminist Reflections on Law, Society, and Care (Manchester, Reino Unido, 21 de julho). Mais informações, aqui.
  • Até 31 de março, encontra-se aberta a call for papers para o Rethinking the World Order: International Law and International Relations at the End of the First World War (Oxford, Reino Unido, 31 de agosto a 1 de setembro). Mais informações, aqui.
  • Até 31 de março, decorre a chamada de comunicações para o III Congresso Internacional sobre Culturas – Interfaces da Lusofonia (Universidade do Minho, Portugal, 23 a 25 de novembro). Mais informações, aqui.
  • Até 31 de março, encontra-se aberto o prazo para a submissão de trabalhos para o Territorial governance and state representatives in the long 19th century. Circulation of knowledge, models and men (Bruxelas, Bélgica, 7 e 8 de dezembro). Mais informações, aqui.
  • Até 31 de março, os interessados poderão responder à call for papers (abstracts) para a conferência Political Pasts and Democratic Futures: Interdisciplinary Perspectives (Institute of Advanced Studies, Londres, Reino Unido, 1 de junho). Mais informações, aqui.
  • Até 12 de abril, decorre a call for papers para a The Brussels Global Law Week Young Scholar Event – Global Law of Platforms: Towards a Governance of Online Sharing Economy? (Universidade Livre de Bruxelas, 19 de maio). Mais informações, aqui.
  • Até 15 de abril, encontra-se aberto o prazo para a submissão de propostas para a 5th Annual LLM Student Conference The Role of Law in Meeting Contemporary Global Challenges (Kent Law School, Reino Unido, 5 e 6 de junho). Mais informações, aqui.
  • Até 30 de abril, decorre a call for papers para a conferência Freedom Under Pressure (comemorativa dos 200 anos da Faculdade de Direito da Universidade de Ghent, em Ghent, na Bélgica, 7 a 8 de dezembro). A conferência engloba os seguintes temas, com vários painéis: data protection and privacy, limits to freedom of movement in the EU, public policy meets property protection. Mais informações, aqui.
  • Até 1 de maio, os interessados poderão responder à call for papers para o 9th European Banking Center Network Conference: Financial Regulation, Bank Credit and Financial Stability (Lancaster, Reino Unido, 29 a 30 de setembro). Mais informações, aqui.
  • Até 15 de junho, encontra-se aberto o prazo para submissão de trabalhos à 5th Literature and Law Conference – Visualizing Justice (City University of New York, EUA, 27-28 de outubro). Mais informações, aqui.
  • Até 30 de junho, decorre a call for papers para a Dissents and Dispositions – Conference of the Law, Literature and Humanities Association of Australasia (Melbourne, Austrália, 12 a 14 de dezembro). Mais informações, aqui.
  • Até 31 de maio, encontra-se a decorrer o prazo para a submissão de call for papers para a Critical Legal Conference 2017 (Universidade de Warwick, Reino Unido, 1 a 3 de setembro). Mais informações sobre a conferência e os painéis, aqui.
  • Até 4 de dezembro, os interessados poderão submeter trabalhos (resumos) para a conferência internacional Redesigning Justice: Promoting civil rights, trust and fairness (Oxford, Reino Unido, 21 a 21 de março de 2018). Mais informações, aqui.

 

 

Oportunidades – financiamento

  • Até 3 de abril, encontra-se aberto concurso para a atribuição de Bolsas de Investigação Conjunta na área da saúde (Bolsas NOVAsaúde) que se destinam ao financiamento              de projetos de investigação realizados               em colaboração, com a participação de investigadores  pertencentes a duas ou mais Unidades Orgânicas da     NOVA, tendo um valor máximo de 12.000€. Mais informações, aqui.

 

 

Oportunidades – prémios

  • Até 31 de julho, encontra-se aberto o prazo de receção de candidaturas ao Prémio Fernão Mendes Pinto 2017. Este prémio, atribuído anualmente pela Associação de Universidades de Língua Portuguesa, tem como objetivo galardoar uma dissertação de mestrado ou de doutoramento que contribua para a aproximação das Comunidades de Língua Portuguesa, explicitando relações entre comunidades de, pelo menos, dois países, e tem o valor monetário de 8000€. Mais informações, aqui.

 

 

Outras oportunidades e informações

  • Até 31 de março, os interessados poderão inscrever-se na Max Planck Summer Academy for Legal History 2017, com o tema especial Conflict Regulation. A organização tem ao dispor um número limitado de bolsas. Mais informações, aqui.
  • Até 30 de abril, os interessados poderão candidatar-se às Max Planck Luxembourg PhD Scholarships 2018, destinadas a estudantes de doutoramento interessados em levar a cabo pesquisa no Max Planck Institute Luxembourg for International, European and Regulatory Procedural Law nas áreas resolução de litígios internacionais e  direito processual comparado. Mais informações, aqui.
Arquivos
Últimas Notícias