Sobre

Centro de Investigação & Desenvolvimento sobre Direito e Sociedade
Com uma visão plural do Direito na sociedade contemporânea, uma abordagem interdisciplinar e inovadora da investigação jurídica, uma rede de trabalho internacional com países europeus e lusófonos, investigadores com antecedentes diversificados e uma orientação de acesso aberto, o CEDIS foi criado para ser um centro de investigação sobre Direito e Sociedade, que reflita a abordagem da NOVA School of Law aos estudos jurídicos.

O CEDIS é uma das primeiras Unidades de Investigação portuguesas na área do Direito.

A Direção é composta pelo Diretor, que preside, e por dois vogais, designados/as por um período de quatro anos.

O Conselho Científico é composto pelo Diretor do CEDIS, que preside, e por todos os membros permanentes doutorados/as.

A Comissão de Aconselhamento Científico é composta pelo Diretor; pela Diretora da Faculdade; pela Presidente do Conselho Científico, por dois membros do CEDIS e por especialistas nos domínios de atividade do CEDIS.

Regulamento n.º 403/2014, Centro de Investigação & Desenvolvimento sobre Direito e Sociedade (CEDIS). Publicado no Diário da República n.º 175/2014, Série II de 11 de setembro de 2014.

Arquivo e publicação das atas de acordo com o princípio da administração aberta e de modo a garantir a transparência das decisões relacionadas com a investigação.

Os relatórios apresentam o progresso da investigação no CEDIS através da descrição dos trabalhos executados e dos resultados obtidos.

Legislação relevante para instituições e pessoas que se dedicam à investigação científica.

A investigação no CEDIS é financiada pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), por instituições europeias com responsabilidade na área da investigação científica e desenvolvimento e por outras instituições relevantes na área do Direito e Sociedade.

O gabinete de investigação é responsável por secretariar a Direção e prestar apoio aos membros do CEDIS em todo o seu percurso de investigação.

Arquivos