Divulgação CEDIS: eventos, prémios, submissão de artigos e trabalhos

Acontece no CEDIS e na NOVA Direito

• 22 de outubro, às 11h, na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, tem lugar a palestra Georg Simmel e a “cultura filosofia”, apresentada pela Doutoranda Maribel Sobreira e organizada pela Professora Soraya Sckell. Mais informações, aqui.
  • 24 de outubro, às 14h30, decorre o English SPEEDcom o tema Limits on parliamentary mandate and internal democracy of political parties: A comparatist viewpoint, apresentado pelo Professor Giovanni Damele e comentado pelo Professor André Campos. Mais informações, aqui.
  • 24 de outubro, às 18h30, decorre o SPEED com o tema Estudo histórico jurídico comparativo da pena no Direito Penal e Canónico: tentativa de reabilitação, apresentado pelo Doutorando Armindo Armando Nhanombe e comentado pelo Professor Jorge Bacelar Gouveia. Mais informações, aqui.
  • 13 de dezembro, na Faculdade de Direito da UNL, decorrerá o colóquio Ambush Marketing – Perspetivas de Marketing & Comunicação, Desporto e Direito. Mais informações, em breve.

Oportunidades – Bolsas

• Até 19 de outubro, decorre o período de candidaturas para as duas Bolsas de Investigação n.º 5/2018, no âmbito da Google Policy Fellowship. Mais informações, aqui.

Oportunidades – Cursos

• Até 30 de outubro, decorrem as inscrições para o Curso livre de Direito dos Jogos de Fortuna e Azar. Mais informações, aqui.

Oportunidades – Financiamento

• Até 31 de janeiro de 2019, está aberto o período de submissão de candidaturas para a call Legal migration projects with third countries, da Comissão Europeia. Esta call destina-se a financiar atividades como, por exemplo, a análise e implementação de medidas concretas sobre como criar e / ou facilitar a mobilidade entre países terceiros e Estados-Membros da UE. Mais informações, aqui.

Oportunidades – Prémios

• Até 31 de dezembro, podem os interessados concorrer ao J.B. Scott Competition 2019: Henri Wheaton Prize, que premiará, no valor de 10000 francos suíços, um trabalho na área do The Protection of the Environment and International Law. Mais informações, aqui.
  • Até 22 de março de 2019, estão abertas as candidaturas para o Prémio Paulo Pitta e Cunha 2019, no valor de 2500€, destinado a alunos de licenciatura, mestrado ou doutoramento com matrícula no letivo 2018/2019 de todas as instituições de ensino superior nacionais e estrangeiras, e que visa premiar o melhor trabalho de investigação numa das seguintes áreas: direito da União Europeia, integração europeia, relações entre Portugal e União Europeia, economia europeia ou união económica e monetária. Mais informações, aqui.

Oportunidades – Submissão de artigos e publicações

• Até 30 de novembro, decorre a call for articles para o próximo número revista eletrónica VirtuaJus, dedicado ao tema Direito, Responsabilidade e Novas Tecnologias. Mais informações, aqui.
  • Até 1 de dezembro, podem os interessados submeter propostas de artigos para a revista Cork Law Review. Mais informações, aqui.
  • Até 15 de janeiro de 2019, está aberto o período de submissão de propostas de artigos para o Volume 10(1) da revista Journal of International Humanitarian Legal Studies. Mais informações, aqui.

Oportunidades – Submissão de trabalhos

• Até 26 de outubro, os interessados poderão enviar propostas para participarem na Blockspot Conference Europe 2018 (Lisboa, 9 a 13 de novembro). Mais informações, aqui.
  • Até 15 de novembro, convidam-se os interessados a apresentarem trabalhos (resumos) para o colóquio Ambush Marketing – Perspetivas de Marketing & Comunicação, Desporto e Direito (Faculdade de Direito UNL, 13 de dezembro). Mais informações, aqui.
  • Até 15 de novembro, decorre a call for papers para a conferência 25 Years after Maastricht: Achievements, Failures and Challenges of the EU Criminal Justice Area (Luxemburgo, 24 a 25 de janeiro de 2019). Mais informações, aqui.
  • Até 1 de dezembro, encontra-se a decorrer o período para o envio de propostas de trabalhos para o evento 2019 IMISCOE Annual Conference, dedicada ao tema Understanding International Migration in the 21st Century: Conceptual and Methodological Approaches (Malmö, Suécia, 26 a 28 de junho de 2019). Mais informações, aqui.
  • Até 10 de dezembro, podem os interessados enviar propostas de trabalhos para a conferência Migration and the Rule of Law (Göttingen, Alemanha, 3 de abril de 2019). Mais informações, aqui.
  • Até 11 de dezembro, está aberto o prazo de submissão de propostas de trabalhos para a conferência Harmonisation In Environmental And Energy Law (Universidade de Hasselt, Bélgica, 28 a 29 de março de 2019). Mais informações, aqui.
  • Até 14 de dezembro, encontra-se aberto o período de submissão de propostas de trabalhos (abstracts) para a conferência Fostering Empowerment through Artificial Intelligence: Where Do We Go from Here? (Montreal, Canadá, 25 de fevereiro de 2019). A organização tem verbas disponíveis para o apoio à deslocação para alguns participantes. Mais informações, aqui.
  • Até 15 de dezembro, os interessados poderão enviar propostas de trabalhos (resumos) para o workshop Counter-Terrorism at the Crossroad between International, Regional and Domestic Law (Milão, Itália, 13 a 14 de junho de 2019). Mais informações, aqui.
  • Até 31 de janeiro de 2019, encontra-se aberto o prazo para o envio de trabalhos para a conferência Cynical International Law? Abuse and Circumvention in Public and Private International law, as well as European Law (Berlim, Alemanha, 6 a 7 de setembro de 2019). Mais informações, aqui.