Investigador do CEDIS inicia período como Visiting Scholar na Louis D. Brandeis School of Law da Universidade de Louisville

No passado dia 1 de outubro, o investigador do CEDIS e doutorando na Nova Direito, Tiago de Melo Cartaxo, iniciou um período de investigação de quatro meses na Louis D. Brandeis School of Law da Universidade de Louisville, no Kentucky. A investigação, no âmbito do programa de doutoramento em direito e sob a supervisão do Professor Craig Anthony Arnold (https://louisville.edu/law/faculty-staff/faculty-directory/arnold-tony), versará sobre a proteção de direitos ambientais e efetivação da justiça para a resiliência socio-ecológica em contexto urbano, através de mecanismos jurídicos de adaptação.

Além da presença na Brandeis School of Law, que é a quinta mais antiga faculdade de direito em funcionamento nos Estados Unidos, a investigação será também desenvolvida no Center for Land Use and Environmental Responsibility (CLUER), que integra o Department of Urban and Public Affairs (Urban Studies Institute) da mesma universidade, um centro interdisciplinar de referência nacional e internacional no estudo da governação dos territórios, gestão dos recursos hídricos e proteção do ambiente.

O período de investigação realiza-se no âmbito de uma bolsa Fulbright com o apoio da FCT.