Divulgação CEDIS: eventos, submissão de trabalhos e outras oportunidades

Acontece no CEDIS e na NOVA Direito

• 15 e 16 de fevereiro, tem lugar na Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa a conferência The Global Legacy of Truth Commissions. Mais informações, aqui.
  • 23 de fevereiro, às 9h30 na Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa, tem lugar a Conference on International Arbitration with Gary Born, co-organizada pela NOVA Direito. Mais informações, aqui.

Oportunidades – Financiamento

• Até 1 de março, encontra-se aberto o concurso Memória Europeia, no âmbito do programa Europa para os Cidadãos para projetos que reflitam sobre a memória, a história e os valores comuns e o objetivo da União Europeia enquadrados em temáticas anuais. Para 2018, a temática será focada nos regimes totalitários pretendendo-se projetos que reflitam sobre as causas/origens destes regimes na História moderna Europeia, com atividades de dedicadas à lembrança das vítimas destes regimes. Mais informações, aqui.

Oportunidades – Submissão de artigos

• Até 16 de março, podem os interessados enviar propostas de artigos para a revista The Second Draft. Mais informações, aqui.
  • Até 1 de abril, decorre a call for papers para a revista Review of European Administrative Law (REALaw). Mais informações, aqui.

Oportunidades – Submissão de trabalhos

• Até 15 de fevereiro, decorre a chamada para trabalhos para a FAIS 2018: 10th Conference on the Future of Adversarial and Inquisitorial Systems (Basileia, Suíça, 25 a 28 de abril). Mais informações, aqui.
  • Até 23 de fevereiro, os interessados poderão enviar propostas de trabalhos para a The Future of European Law & Policy VI – Conference on European Law & Policy in Context (Universidade de Birmingham, Reino Unido, 28 a 29 de junho). Mais informações, aqui.
  • Até 28 de fevereiro, está aberto o período de submissão de propostas de trabalhos para a conferência Workers in the Modern Economy – Aspects of Flexibility (Universidade de Kingston, Reino Unido, 11 de maio). Mais informações, aqui.
  • Até 28 de fevereiro, os organizadores da Workshop Series ‘Identity on the International Bench’ –  Workshop 2: Geography and Legal Culture on the International Bench (Haia, Holanda, 17 a 18 de maio). Mais informações, aqui.
  • Até 1 de março, os interessados poderão enviar propostas para a Annual Conference of the Journal of Financial Regulation (Oxford, Reino Unido, 29 de junho). Mais informações, aqui.
  • Até 10 de março, decorre a call for papers para o Postgraduate Workshop on Comparative Law of the BACL (Universidade de Cambridge, Reino Unido, 16 a 17 de abril), destinado a estudantes de doutoramento. Mais informações, aqui.
  • Até 15 de março, encontra-se aberto o prazo para o envio de propostas de trabalhos para a conferência The Development of Abortion Rights in a Changing Europe (Universidade de Cambridge, Reino Unido, 28 de setembro). Mais informações, aqui.
  • Até 15 de março, os interessados poderão enviar propostas de trabalhos para a conferência International Investment Law and Non-Communicable Diseases Prevention (Universidade de Liverpool, Reino Unido, 10 de maio). Mais informações, aqui.
  • Até 16 de março, encontra-se a decorrer a call for papers para a conferência Law-Religion-Politics (Wroclaw, Polónia, 13 a 14 de abril). Mais informações, aqui.
  • Até 31 de março, os organizadores do Colóquio International Investment Law & Competition Law (Saragoça, Espanha, 27 e 28 de setembro) convidam os interessados a enviarem propostas de trabalhos. Mais informações, aqui.

Outras informações

• Decorre uma consulta pública sobre os diferentes fundos comunitários nas área da investigação & inovação, investimento, PMEs e mercado único, promovida pela Comissão Europeia, sobre a aplicação e alocação dos fundos europeus no quadro financeiro multianual (QFM) da próxima programação pós 2020. Esta consulta pública irá contribuir para a definição do novo Programa Quadro para a Investigação (FP9). Mais informações, aqui.