Divulgação CEDIS: submissão de artigos e outras oportunidades

Acontece no CEDIS e na NOVA Direito

• 13 e 14 de setembro, na Faculdade de Direito da UNL, terá lugar a conferência Paz, Justiça e Instituições eficazes: um caminho para o desenvolvimento sustentável. Mais informações, aqui.

Oportunidades – Financiamento

• Até 31 de julho, está aberto o concurso relativo ao Acordo de Cooperação Científica entre Portugal e Marrocos para o biénio 2019/2020. O financiamento destina-se, estritamente, à mobilidade de investigadores participantes nos projetos: despesas de viagem dos investigadores portugueses em Marrocos e estadia de investigadores marroquinos em Portugal. O montante previsto para cada projeto será no valor de 1.500,00€/ano. Mais informações, aqui.

Oportunidades – Submissão de artigos e publicações

• Até 14 de agosto, podem os interessados enviar propostas de capítulos (abstracts) para o livro The Past, Present and Future of the International Criminal Court, comemorando os 20 anos do estatuto de Roma. Mais informações no documento em anexo.
  • Até 15 de setembro, está aberto o prazo para a submissão de artigos para o Anuário da Proteção de Dados 2019. Mais informações, aqui.
  • Até 20 de setembro, decorre a call for papers (abstracts) para a AIDA Europe Research Series on Insurance Law and Regulation “Insurance and Human Rights”. Mais informações, aqui.
  • Até 30 de setembro, decorre a call for articles para a Católica Law Review, para a edição sobre direito penal e para a edição sobre direito público. Mais informações, aqui.
  • Até 30 de setembro, encontra-se a decorrer o prazo de submissão de propostas de artigos para o vol. 3, n. 1 da revista Contemporary Legal Theory, cujo tema é New Discussions in Legal Argumentation Theory. Mais informações, aqui.
  • Até 1 de outubro, está aberto o prazo da chamada de artigos para a Edição temática da Revista Negócios Estrangeiros por ocasião do 70º aniversário da proclamação da Declaração Universal dos Direitos Humanos e do 40º aniversário da adesão de Portugal à Convenção do Conselho da Europa. Mais informações, aqui.
  • Até 30 de novembro, convida-se à submissão de artigos para a edição da revista ex æquo com o tema as mulheres na imprensa colonial. Mais informações, aqui.
  • Até 30 de dezembro, decorre a call for articles para a Católica Law Review, para a edição sobre direito privado. Mais informações, aqui.

Oportunidades – Submissão de trabalhos

• Até 25 de julho, encontra-se a decorrer o apelo à apresentação de comunicações para o V Encontro de Mulheres Juristas dos Países Lusófonos, com o tema A Violência Sexual sobre as Mulheres e as Meninas (Lisboa, 15 e 16 de novembro). Mais informações, aqui.
  • Até 25 de julho, está aberto o período para o envio de propostas de comunicações para a Cimeira dos Direitos Humanos das Mulheres, que debaterá: Os Direitos Políticos, as Migrações e as Resistências, A Violência de Género e os Direitos Sexuais e Reprodutivos e O Empoderamento Económico das Mulheres e a Parentalidade (Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, 20 a 22 de novembro). Mais informações, aqui.
  • Até 15 de janeiro de 2019, está aberta a call for papers para a The 20th International Roundtable for the Semiotics of Law (IRSL 2019) (Universidade de Coimbra, 23 a 25 de maio de 2019). Mais informações no documento em anexo.

Outras informações

• Até 15 de setembro, estão abertas as candidaturas de mobilidade para o Programa Intra-áfrica Pax Lusófona, no qual a Faculdade de Direito da UNL é o parceiro técnico. Mais informações, aqui.
  • Sem data, a FCT convida os interessados a participarem num inquérito sobre o website institucional, que se encontra a ser alterado. O website institucional é um canal de comunicação incontornável e de grande importância pelo que é importante recolher informação sobre a experiência dos utilizadores que, com maior ou menor frequência, utilizam este o website. Mais informações, aqui.

The_20th_International_Roundtable_for_the_Semiotics_of_Law

Nuremberg Academy Call for Papers Past Present Future ICC 2018