Divulgação CEDIS: submissão de trabalhos, artigos e outras oportunidades

Acontece no CEDIS e na NOVA Direito

• 23 de janeiro, às 18h30, tem lugar na sala 007 o SPEED com o tema A proteção do consumidor em contratos digitais, apresentado pelo Professor Bruno Miragem, e comentado pelo Professor Jorge Morais Carvalho. Mais informações, aqui.
  • 27 de janeiro, às 17h30, decorrerá o lançamento do livro do Professor Doutor Duarte Lynce de Faria, O contrato de Volume e o Transporte Marítimo de Mercadorias – Dos granéis aos contentores, do ‘tramping’ às linhas regulares, no Centro de Artes de Sines. Mais informações, aqui.
  • 7 e 8 de março, tem lugar na NOVA Direito a Conferência Igualdade de Género e Mobilidade: Desafios e oportunidades para o Desenvolvimento na Lusofonia. Mais informações, aqui.

Oportunidades – Bolsas

• Até 15 de fevereiro, estão abertas as candidaturas para o European Central Bank Legal Research Programme, destinadas a Junior e Senior Scholars, no valor de 5000€ e 7000€ respetivamente. O objetivo é que os bolseiros produzam um trabalho de pesquisa nas áreas listadas na call. Também são aceites candidaturas de grupos até 3 investigadores. Mais informações, aqui.

Oportunidades – Submissão de artigos

• Até 31 de janeiro, podem os interessados enviar propostas de artigos para a edição da Revista Direito GV dedicada ao tema Direito e Tecnologia. Mais informações, aqui.
  • Até 31 de janeiro, está aberto o prazo para a submissão de propostas de artigos para a Revista Portuguesa de Ciência Política. Mais informações, aqui.
  • Até 30 de abril, podem os interessados enviar propostas de artigos (abstracts) para a edição especial da revista International Journal for the Semiotics of Law, dedicada ao tema A New Socio-Semiotic Digital Landscape in Communication – The Case of Cyberbullying. Mais informações, aqui.
  • Até 31 de maio, decorre a call for articles da revista Studies in Logic, Grammar and Rhetoric, para o seu número dedicado ao tema Democracy and Language. How Far Can Language Influence the Democracy Nowadays?. Mais informações no documento em anexo.

Oportunidades – Submissão de trabalhos

• Até 4 de fevereiro, está aberta a call for papers (abstracts) para a 10th Academic International Conference on Interdisciplinary Legal Studies (Oxford, Reino Unido, 6 a 8 de março). Mais informações, aqui.
  • Até 11 de fevereiro, está aberta a call for papers para o encontro On the withdrawal from multilateral treaties (Milão, Itália, 1 de abril). O encontro decorrerá em italiano, mas são aceites trabalhos também em inglês e francês. Mais informações, aqui.
  • Até 15 de fevereiro, convidam-se os interessados a enviar propostas de trabalhos para a conferência Constitutional Challenges in the Algorithmic Society (Florença, Itália, 9 a 11 de maio). Mais informações, aqui.
  • Até 15 de fevereiro, encontra-se a decorrer o período para o envio de propostas de trabalhos para o Doctoral Forum on International Law (Florença, Itália, 10 de junho). Mais informações, aqui.
  • Até 15 de fevereiro, os interessados poderão enviar propostas de trabalhos para a International Conference on Social Science & Humanities (Universidade Lusófona, Lisboa, 25 a 26 de junho). Mais informações, aqui.
  • Até 15 de fevereiro, encontra-se aberto o período de submissão de trabalhos para a Annual Graduate Law Conference – Law: reactive or proactive? (Montreal, Canadá, 8 a 9 de maio). Mais informações, aqui.
  • Até 17 de fevereiro, decorre a call for papers (abstracts) para o 5th Symposium on Ethics and Social Responsibility Research-2019 – Linking Ethics, Social Responsibility and Sustainability Challenges for science and practice (ISCTE-IUL, 6 a 7 de junho). Será atribuído um prémio ao melhor paper. Mais informações, aqui.
  • Até 24 de fevereiro, podem os interessados responder à call for papers do Munich Summer Institute 2019 (Munique, Alemanha, 17 a 19 de junho). As áreas de trabalho serão Digitization, Strategy and Organization; Innovation and Entrepreneurship; Law & Economics of Intellectual Property and Innovation. Mais informações, aqui.
  • Até 28 de fevereiro, decorre o período de submissão de propostas de trabalhos e painéis para o III Encontro Hispano-Luso de Historiadores do Direito (Lisboa, 17 e 18 de junho). Mais informações, aqui.
  • Até 1 de março, está aberto o período de submissão de trabalhos para o Oxford Symposium On The Finance, Law And Economics Of Education (Oxford, Reino Unido, 19 a 20 de março). Mais informações, aqui.
  • Até 15 de setembro, convidam-se os interessados a enviarem propostas de trabalhos para as III Jornadas Luso-Brasileiras de Responsabilidade Civil – Pessoa-Direito-Responsabilidades (Coimbra, 7 e 8 de novembro). Mais informações, aqui.

Outras oportunidades

• Até 20 de janeiro, estão abertas as candidaturas para projeto de Investigação Internacional sobre acesso de crianças migrantes à Educação, no âmbito da Cátedra de Direito das Crianças. Mais informações, aqui.

CfP_Language and Democracy