Divulgação CEDIS: submissão de trabalhos, bolsas e outras oportunidades

Acontece no CEDIS e na NOVA Direito

• 8 de fevereiro, às 14h30, no Anfiteatro A da NOVA Direito, decorrerá o evento Compliance e Sustentabilidade: uma perspetiva luso-brasileira. Mais informações, aqui.
  • 7 e 8 de março, tem lugar na NOVA Direito a Conferência Igualdade de Género e Mobilidade: Desafios e oportunidades para o Desenvolvimento na Lusofonia. Mais informações, aqui.

Oportunidades – Bolsas

• Até 28 de fevereiro, decorre o prazo para apresentação de candidaturas às Bolsas para apoio à participação de oradores dos EUA em conferências e seminários em Portugal organizados por instituições portuguesas, com início em junho de 2019, da FLAD. Mais informações, aqui.
  • Até 28 de fevereiro, está aberto o período de candidaturas para as Bolsas para apresentação de comunicações em conferências nos EUA, com início em junho de 2019, da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD). Mais informações, aqui.

Oportunidades – Submissão de artigos

• Até 11 de fevereiro, podem os interessados enviar propostas de artigos para o European Equality Law Review. Mais informações, aqui.
  • Até 1 de março, está aberto o prazo da call for articles da edição de junho da revista Journal of Comparative Law in Africa. Mais informações, no documento em anexo.

Oportunidades – Submissão de trabalhos

• Até 28 de fevereiro, decorre o período de submissão de propostas de trabalhos e painéis para o III Encontro Hispano-Luso de Historiadores do Direito (Lisboa, 17 e 18 de junho). Mais informações, aqui.
  • Até 6 de março, convidam-se os interessados a enviarem propostas de trabalhos para a International Law and Human Rights Emerging Scholarship Conference (New York University, EUA, 8 a 9 de abril). Mais informações, aqui.
  • Até 7 de abril, está aberto o período para o envio de trabalhos para o Third European Junior Faculty Forum for Public Law and Jurisprudence (London School of Economics and Political Science, Reino Unido, 10 a 11 de junho). Mais informações, aqui.
  • Até 15 de abril, decorre a call for papers para a conferência Socially Responsible Foreign Investment under International Law (Católica Global School of Law, Lisboa, 24 e 25 de outubro). Mais informações no documento em anexo.
  • Até 9 de agosto, encontra-se a decorrer o prazo para a submissão de propostas de trabalhos para a IV. International Interdisciplinary Conference on Refugee and Forced Immigration Studies in Social Sciences, Humanities and Art (Istambul, Turquia, 15 de novembro). Mais informações, aqui.
  • Até 30 de agosto, podem os interessados enviar propostas de trabalhos para a  IV. International Interdisciplinary Conference on Gender and Women’s Studies (Istambul, Turquia, 6 de dezembro). Mais informações, aqui.

Outras oportunidades

• Sem data, no site Critical Legal Thinking encontra-se a decorrer uma call for contributors que enviem propostas de textos para conceitos-chave do pensamento de filósofos/teóricos do Direito. Mais informações, aqui.

jclacallforpapers

Conference on SOCIALLY RESPONSIBLE INVESTMENT