Divulgação CEDIS: Submissão de trabalhos, concursos e outras oportunidades

Acontece no CEDIS e na NOVA Direito

• 7 e 8 de março de 2019, tem lugar na NOVA Direito a Conferência Igualdade de Género e Mobilidade: Desafios e oportunidades para o Desenvolvimento na Lusofonia. Mais informações, aqui.

Oportunidades – Bolsas & outros concursos

• Até 14 de janeiro de 2019, os interessados poderão candidatar-se aos Study of the U.S. Institutes for Scholars (SUSIs), programas académicos de nível pós-graduação, integralmente financiados, cujo propósito é permitir que professores do ensino superior aprofundem os seus conhecimentos sobre a sociedade, cultura, valores e instituições norte-americanas. O objetivo final destes programas visa melhorar a qualidade do ensino sobre os Estados Unidos em instituições académicas no estrangeiro. Os SUSI têm lugar em diferentes universidades e instituições académicas nos Estados Unidos durante um período de seis semanas a partir de junho de 2019. Cada um dos programas inclui uma componente residencial de quatro semanas e cerca de duas semanas dedicadas a visitas de estudo em várias regiões dos Estados Unidos. Mais informações, aqui.
  • Até 20 de fevereiro de 2019, decorre o prazo de candidatura para o Concurso Estímulo ao Emprego Científico Individual 2018, que se destina a doutorados de qualquer nacionalidade ou apátridas detentores de percurso em qualquer área científica que pretendam desenvolver a sua atividade de investigação científica ou desenvolvimento tecnológico em Portugal, integrados em unidades de I&D financiadas pela FCT. Mais informações, aqui.

Oportunidades – Submissão de artigos

• Até 31 de janeiro de 2019, convidam-se os interessados a enviarem propostas de artigos para o Journal of Space Law (Volume 43, Issue 1). Mais informações, aqui.

Oportunidades – Submissão de trabalhos

• Até 11 de janeiro de 2019, está aberto o prazo para o envio de propostas de trabalhos para o Political Parties, Partisanship, and the Constitution: A Workshop for Early Career Researchers (Universidade de Oxford, Reino Unido, 14 a 15 de março de 2019). Mais informações, aqui.
  • Até 15 de janeiro de 2019, decorre a call for papers para a conferência Igualdade de Género e Mobilidade: Desafios e oportunidades para o Desenvolvimento na Lusofonia (NOVA Direito, 7 e 8 de março de 2019). Mais informações, aqui.
  • Até 18 de janeiro de 2019, os interessados poderão enviar propostas de trabalhos para a conferência Knowledge, People and Digital Transformation – Approaches for a Sustainable Future (ISCTE-IUL, 20 a 21 de maio de 2019). Mais informações, aqui.
  • Até 20 de janeiro de 2019, encontra-se aberto o período para o envio de propostas de trabalhos para a conferência Governance of Big Data and Artificial Intelligence: Economic, Legal and Political Perspective (Tilburg, Holanda, 6 a 7 de junho de 2019). Mais informações, aqui.
  • Até 1 de fevereiro de 2019, está aberta a call for papers para a International Conference on European Studies: “Brexit – Europe without the UK” (Londres, Reino Unido, 30 de março de 2019). Mais informações, aqui.
  • Até 15 de fevereiro de 2019, os interessados poderão submeter propostas de trabalhos para a Law and Development Research Network: Fourth Annual Conference (Berlim, Alemanha, 25 a 27 de setembro de 2019). Mais informações, aqui.
  • Até 28 de fevereiro de 2019, decorre o período de submissão de propostas de trabalhos e painéis para o III Encontro Hispano-Luso de Historiadores do Direito (Lisboa, 17 e 18 de junho de 2019). Mais informações, aqui.
  • Até 28 de fevereiro de 2019, convidam-se os interessados a enviar propostas de trabalhos para o 2nd International PhD Colloquium on the Regulation of New Technologies (Tilburg, Holanda, 20 de junho de 2019). Mais informações, aqui.
  • Até 28 de fevereiro de 2019, encontra-se aberto o período para submeter propostas de trabalhos para o workshop Reimagining Contract in a World of Global Value Chains (Paris, França, 9 a 10 de maio de 2019). Mais informações, aqui.
  • Até 13 de abril de 2019, decorre o prazo para o envio de trabalhos para a conferência Academic Research in Violence and Women’s Studies, Management, Social Sciences & Business Economics (Roma, Itália, 25 a 26 de novembro de 2019). Mais informações, aqui.

Outras oportunidades

• 11 de janeiro de 2019, a Universidade NOVA de Lisboa vai organizar a conferência Research in Europe, em parceria com a Universidade de Lancaster. O evento, que se insere no ciclo de conferências de âmbito regional promovidas pelo NOVA In the Globe, reunirá investigadores de Lancaster com mais de 50 investigadores da NOVA, de várias áreas e de todas as unidades orgânicas, que realizam investigação aplicada na Europa. A entrada é livre mas o registo é obrigatório. Mais informações, aqui.