Divulgação CEDIS: submissão de trabalhos e outras oportunidades

Acontece no CEDIS e na NOVA Direito

• 13 e 14 de setembro, na Faculdade de Direito da UNL, terá lugar a conferência Paz, Justiça e Instituições eficazes: um caminho para o desenvolvimento sustentável. Mais informações, aqui.

Oportunidades – Submissão de artigos e publicações

• Até 15 de setembro, está aberto o prazo para a submissão de artigos para o Anuário da Proteção de Dados 2019. Mais informações, aqui.
  • Até 20 de setembro, decorre a call for papers (abstracts) para a AIDA Europe Research Series on Insurance Law and Regulation “Insurance and Human Rights”. Mais informações, aqui.
  • Até 30 de setembro, encontra-se aberto o período para o envio de propostas de artigos (abstracts) para a publicação Migration Issues before International Courts and Tribunals. Mais informações, aqui.

Oportunidades – Submissão de trabalhos

• Até 20 de agosto, encontra-se aberto o prazo para a submissão de trabalhos para a 2018 EIBLE Int’l Conference Call for Papers: New Opportunities and Risks of the Genomic Era (Seul, Coreia do Sul, 14 de dezembro). A organização comparticipa parte das despesas. Mais informações, aqui.
  • Até 31 de agosto, decorre o período de envio de trabalhos para a Florence Conference on the Regulation of Railways (Florença, Itália, 16 a 17 de novembro). Mais informações, aqui.
  • Até 10 de setembro, convidam-se os interessados a enviarem propostas de trabalhos para o 4º Fórum de Gestão de Dados de Investigação (Castelo Branco, 16 de novembro). Mais informações, aqui.
  • Até 15 de setembro, decorre a call for papers para a Conferência Who is Afraid of the International Criminal Court? (Copenhaga, Dinamarca, 24 e 25 de janeiro de 2019). Mais informações, aqui.
  • Até 30 de setembro, está aberto o período de submissão de trabalhos para a conferência internacional Mulheres, Mundos do Trabalho e Cidadania – Diferentes Olhares, Outras Perspetivas (ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, 6 a 7 de dezembro). Mais informações, aqui.
  • Até 3 de dezembro, os interessados poderão enviar propostas de trabalhos para o 2019 ECPR Joint Sessions Workshop “Migrants’ Access to Welfare in Times of Crisis: Policy Transformations and Migrants’ Experiences in the EU”(Lovaina, Bélgica, 8 a 12 de abril de 2019). Mais informações, aqui.
  • Até 14 de abril de 2019, aceitam-se propostas de trabalhos para o Congresso O(s) Universo(s) do Refugiado: Repensar  a Migração Forçada (Biblioteca Nacional de Portugal, 14 a 15 de outubro de 2019). Mais informações no documento em anexo.
  • Até 31 de maio de 2019, podem os interessados enviar trabalhos para o II Congreso Internacional De Jóvenes Investigadores Sobre La Unión Europea (Valladolid, Espanha, 3 a 4 de outubro de 2019). Mais informações, aqui.

Outras informações

• Até 15 de setembro, estão abertas as candidaturas de mobilidade para o Programa Intra-áfrica Pax Lusófona, no qual a Faculdade de Direito da UNL é o parceiro técnico. Mais informações, aqui.

CfP_CongressoREFUGEES_repensar a migração forçada