Divulgação semanal CEDIS (2/5/2019)

Acontece no CEDIS e na NOVA Direito

• 7 de maio decorre o Seminário “O Direito das Contraordenações e as Garantias Constitucionais à luz da Jurisprudência do Tribunal Constitucional”. Entrada livre, limitada à capacidade da sala, mediante registo aqui. Mais informações aqui.
  • 8 de maio, pelas 14h30 na sala 123 da Faculdade de Direito da UNL, decorrerá o English SPEED, com o tema “REFERENDUM DISPUTE IN LIGHT OF THE RELATIONSHIP BETWEEN CONSTITUTIONAL AND ADMINISTRATIVE JUDICIARY – THE CASE OF SLOVENIA”, apresentado por Bruna Zuber e comentado por Pedro Velez.
  • 8 de maio, pelas 18h30 na sala 123 da Faculdade de Direito da UNL, decorrerá o SPEED com o tema “A APOLOGIA DA TEORIA DE JUSTIÇA INTERGERACIONAL – OS DIREITOS DAS FUTURAS GERAÇÕES COMO ELEMENTO VINCULANTE DAS POLÍTICAS PÚBLICAS”, apresentado por Pedro Rodrigues e comentado por João Zenha Martins.
  • A 13 e 14 de maio decorre o VII CONSEDE – Congresso Internacional de Segurança e Democracia, subordinado ao tema “Antigas e novas Seguranças num Mundo Global”, no Colégio de Campolide. Entrada livre, limitada à capacidade da sala, mediante registo aqui. Mais informações aqui.

Oportunidades – Submissão de artigos

• Até 30 de Setembro decorre o período de submissão de artigos na área de Direito Público para a “Católica Law Review – Thematic Issue (Re)Inventing the State in the 21st Century”Mais informações aqui.

Oportunidades – Submissão de trabalhos

• Até 3 de maio decorre o período para submissão de propostas de comunicações para o VII CONSEDE – Congresso Internacional de Segurança e Democracia, subordinado ao tema “Antigas e novas Seguranças num Mundo Global e de Risco” (13 e 14 de maio, na UNL). Mais informações aqui.
  • Até 5 de maio decorre o período de propostas de comunicações e para posters para a Conferência “Um ano de Aplicação do RGPD: Desafios, Oportunidades e Perspetivas” (29 de maio) organizada pelo Observatório de Proteção de Dados do CEDIS (29 de maio). Consulte as ligações para mais informações.
  • Até 10 de junho decorre o período de submissão de propostas de comunicações para o “3rd Hamburg Young Scholars’ Workshop in International Law” (20 e 21 de Setembro, Hamburgo, Alemanha). Mais informações aqui.

·         Até 10 de junho decorre o período de submissão de propostas de comunicações para o Research Workshop “Political Representation in Democratic Systems” (9 e 10 de Setembro, Zurique, Suiça). Mais informações aqui.

·         Até 15 de junho decorre o período de submissão de propostas de comunicações para a Conferência International Law Association Regional Conference (19 e 20 de Setembro, Braga, Portugal). Mais informações aqui.

• Até 30 de setembro decorre o período de submissão de propostas de comunicações para o “Congresso do Bicentenário da Revolução de 1820” (12 a 14 de Outubro de 2020, Lisboa, Portugal). Mais informações aqui.

Outros Eventos

• No dia 9 de maio, pelas 19 horas, a Professora Soraya Nour Sckell irá proferir a palestra “O Cidadão Europeu Cosmopolita: Reflexão segundo Kant” no Institut Français du Portugal.
  • No dia 10 de maio, pelas 15 horas, no Palácio da Cova da Moura, decorre o Open Day – Assuntos Europeus, uma iniciativa da Secretária de Estado dos Assuntos Europeus e do Diretor Geral dos Assuntos Europeus, direcionada para alunos de mestrado e de doutoramento para debate sobre o tema “Portugal  na Europa: Passado e Futuro”. Mais informações aqui.