Participação de Investigador do CEDIS no Workshop do Projeto ECoHuCy – Enablement besides Constraints: Human Security and a Cyber Multi-disciplinary Framework in the European High North

No passado dia 18 de setembro, o investigador do CEDIS e doutorando na NOVA Direito, Tiago de Melo Cartaxo, que é também investigador visitante na University of Surrey, participou num workshop do projeto “ECoHuCy – Enablement besides Constraints: Human Security and a Cyber Multi-disciplinary Framework in the European High North”, com uma comunicação intitulada “Smartening Law and Governance to the Brave New World of Digitalisation in the European High North”.
A iniciativa realizou-se na British Academy of Humanities and Social Sciencies, em Londres, e correspondeu a mais uma reunião do projeto, que tem como objetivo individualizar e explicar a cibersegurança no que se refere à mitigação de ameaças, mas também ao fortalecimento dos indivíduos e das comunidades que habitam o Alto Norte Europeu, de molde a enfrentar os respetivos desafios sociopolíticos, jurídicos, económicos e ambientais.
O projeto ECoHuCy é apoiado pela NordForsk e pelo Economic and Social Research Council e integra ainda representantes das seguintes instituições de ensino:
– Northern Institute of Environmental and Minority Law, Arctic Centre, University of Lapland;
– UiT – The Arctic University of Norway, Tromso;
– Swansea University (UK); e
– The Institute for Security and Development Policy (SWE).
Mais informações sobre o projeto encontram-se disponíveis no seguinte link: https://www.arcticcentre.org/EN/projects/ECoHuCy.