Reflexões Jurídicas da Pós-Modernidade: uma perspetiva multi-disciplinar

27 de abril, Universidade do Minho, Braga

Professor Doutor Jorge Bacelar Gouveia, profícuo investigador do CEDIS, irá participar numa conferência da iniciativa da ELSA UMINHO, no dia 27 de abril, na Universidade do Minho, em Braga, subordinada ao tema “Reflexões Jurídicas da Pós-Modernidade: uma perspetiva muldidisciplinar. Neste evento, na qual o nosso investigador abordará a questão da “Constituição Global”, procurar-se-á promover uma indagação multidisciplinar e contemporânea sobre a Filosofia, particularmente, mas não exclusivamente, a Filosofia do Direito, a sua importância para o Jurista, o papel da universidade na sua cultivação e o seu lugar na ciência jurídica.

Abaixo o programa completo e o preço:

9:00h – Prof. Dr. Joaquim Freitas da Rocha – Universidade do Minho – Desafios da Pós- Modernidade Jurídica
10:00h – Prof. Dra. Isabel Celeste Fonseca – Universidade do Minho – Ciência e Risco, Tempo e Direito
11:00h – Prof. Dr. Vital Moreira – Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra -.Economia e Constituição: Precisamos de Constituição Económica?
12:00h – Prof. Dr. Jorge Bacelar Gouveia – Universidade Nova de Lisboa – Constituição Global

14:30 – Prof. Dr. Paulo Ferreira da Cunha – Universidade do Porto – Retórica e Direito
15:30 – Prof. Dr. Pablo Bonorino – Universidade de Vigo – Derecho y Cine En el Contexto Pos-Moderno
16:30 – Prof. Dr. Bernhard Sylla – Universidade do Minho – Linguagem e Hermenêutica
17:30 – Prof. Dra. Joana Aguiar e Silva – Universidade do Minho – Interpretação na Pós- Modernidade: Que Alternativas à Interpretação Negativa?
PREÇO
Sócios: 1€