Textos e Discursos no Direito e na Política: análises e perspectivas interdisciplinares

Textos e Discursos no Direito e na Política:  análises e perspectivas interdisciplinares

Dados da publicação

Organizadoras: Rosalice Pinto, Maria das Graças Rodrigues

Editora: Grácio Editor
Ano: 2016
Livro eletrónico
ISBN 978-989-8377-98-2
166 págs.

Apresentação

Este e-book reúne artigos produzidos no âmbito de um curso intitulado «Argumentação em textos jurídicos, políticos e mediáticos», ministrado pela Professora Rosalice Pinto na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Brasil.
O curso abordou não só o Estado da Arte dos estudos da Argumentação como incidiu, também, no modo como a argumentação foi revista por vários teóricos dos estudos linguísticos e textuais-discursivos. Foi igualmente focada a importância do estudo da argumentação numa perspectiva de gênero.
Os presentes artigos aportam categorias analíticas relevantes formuladas em função do trabalho com textos empíricos inseridos em práticas sociais diversas e procuram consolidar os aspectos teóricos a partir da análise de textos de natureza jurídica e política.

Nota de imprensa do livro, com índice.