XVII Colóquio Internacional da AHILA em Berlim

XVII Colóquio Internacional da AHILA em Berlim

Investigadores do CEDIS participam no XVII Colóquio  Internacional da Associação de Historiadores Latino-americanistas Europeus

Para promover os seus objetivos de conhecimento, ensino da história e cultura da América Latina na Europa e o intercâmbio científico e pessoal nesta área, a AHILA (Associação de Historiadores Latino-Americanistas Europeus) organizou em Berlim o seu XVII Colóquio Internacional, de 9 a 13 de setembro na Freie Universität Berlin, no qual estiveram presentes como oradores, a par de outras personalidades do estudo da história latino-americana, os investigadores do CEDIS Cristina Nogueira da Silva e Nuno Camarinhas.

Neste evento, os investigadores apresentaram comunicações no painel n.º 45, dedicado à formação dos espaço jurídicos ibero-americanos (séculos XVI-XIX), seus atores, artefactos e ideias, a Professora Cristina Nogueira da Silva falando sobre “a dimensão imperial do espaço jurídico português. Direito civil português num contexto multinormativo” e o Doutor Nuno Camarinhas sobre “Administração da Justiça em espaços coloniais. A experiência imperial portuguesa e os seus juízes no séc. XVIII”, resultando em parte do trabalho de pesquisa que têm vindo a desenvolver nos últimos anos na linha de investigação do CEDIS sobre Direito e Sociedade nos Países Africanos de expressão lusófona.

Parte das despesas de deslocação foram pagas pela FCT.

O programa completo do evento pode ser consultado aqui.

Arquivos
Últimas Notícias