Divulgação CEDIS: eventos, artigos e outras oportunidades

Acontece no CEDIS e na NOVA Direito

• 26 de maio, pela manhã, decorre a conferência Cuidados em Fim de Vida, no Anfiteatro A da Faculdade de Direito da UNL. A entrada é livre. Mais informações, aqui.
  • 31 de maio, às 18h30, decorre o SPEED com o tema Pillar of social rights and estonian social protection system – is there any impact?, apresentado pelo Professor Gaabriel Tavits e comentado pela Doutora Rita Canas da Silva. Mais informações, aqui.
  • 2 e 3 de junho, tem lugar, em Oeiras, o VII Encontro Luso-Espanhol de Professores de Direito Internacional e Relações Internacionais – Os sujeitos não estaduais no Direito Internacional. Mais informações, aqui.
  • 8 de junho, às 17h, decorre o seminário As constituições nacionalistas de Entre Guerras, apresentado pelo Professor Pedro Velez, no âmbito do II Seminário de História Europeia do Direito e Justiça. Mais informações, aqui.

Oportunidades – submissão de artigos/capítulos/publicações

• Até 31 de julho, decorre a call for papers para artigos para a revista Health Education Journal, com o tema Youth, Health and Justice. Mais informações, aqui.
  • Até 20 de setembro, os interessados poderão enviar propostas de capítulos (resumos) para a Call for Papers do Cambridge Handbook of Corporate Law, Corporate Governance and Sustainability. Mais informações, aqui.
  • Até 1 de novembro, está aberto o prazo para a submissão de artigos para a revista International Review of Law, Computers & Technology com o tema New and upcoming legal challenges of social media. Mais informações, aqui.
  • Sem data, os interessados poderão submeter artigos para o Human Development Research Initiative. Mais informações, aqui.

Oportunidades – submissão trabalhos

• Até 20 de junho, os interessados podem submeter propostas de trabalhos para a 6th Annual Conference of the Historical Dialogues, Justice, and Memory Network (Columbia University, New York City, EUA, 7 a 9 de dezembro). A organização tem bolsas para alguns dos participantes. Mais informações, aqui.
  • Até 25 de agosto, decorre o prazo para a submissão de trabalhos (resumos) para a Public Law Conference: The frontiers of public law (Melbourne Law School, Austrália, 11 a 13 de julho). Mais informações, aqui.

Outras oportunidades

• Até 30 de junho, os interessados poderão apresentar propostas de workshops para a Alliance for Peacebuilding (AfP) Annual Conference (Washington DC, EUA, 11 a 13 de outubro). Mais informações, aqui.
  • Até 7 de julho, está aberto o prazo para a manifestação de interesse para Members of the Scientific Committee of the European Union Agency for Fundamental Rights. Mais informações, aqui.