Divulgação CEDIS: eventos, bolsas, submissão de trabalhos e outras oportunidades

Divulgação CEDIS: eventos, bolsas, submissão de trabalhos e outras oportunidades

Acontece no CEDIS e na NOVA Direito

• 5 de novembro, às 16h, na sala de convívio da Sociedade de Geografia de Lisboa, decorrerá o Lançamento do Livro “O contrato de volume e o transporte marítimo de mercadorias – dos granéis aos contentores, do ‘tramping’ às linhas regulares”, do Doutor Duarte Lynce de Faria, com apresentação do Professor Armando Marques Guedes e do Capitão-de-Mar-e-Guerra Orlando Temes de Oliveira. Mais informações, aqui.
  • 7 de novembro, às 18h30, decorre o SPEED com o tema Sistema carcerário feminino brasileiro: o abandono afetivo e a ‘dupla desviância’, apresentado pela Doutoranda Deborah de Deus e comentado pela Professora Ana Rita Gil. Mais informações, aqui.
  • 13 de dezembro, na Faculdade de Direito da UNL, decorrerá o colóquio Ambush Marketing – Perspetivas de Marketing & Comunicação, Desporto e Direito. Mais informações, em breve.

Oportunidades – Bolsas

• Até 20 de novembro, está aberto o prazo para as candidaturas ao Fung Global Fellows Program – Early-Career Scholar Fellowship, com duração de um ano. O tema para o ano académico 2019/2020 será thinking glabally. Mais informações, aqui.
  • Até 29 de novembro, estão abertas as candidaturas para o Government of Ireland Postdoctoral Fellowship Programme. Mais informações, aqui.
  • Até 15 de janeiro de 2019, decorre o prazo de candidaturas para as bolsas para o Global Fellows Program, da Universidade de Nova Iorque. As categorias existentes no Global Fellow Program são: Global and Senior Global Research Fellows, Global and Senior Global Fellows from Practice & Government, Post-Doctoral Global Fellows e Emile Noël Fellows. Mais informações, aqui.
  • Até 1 de fevereiro de 2019, estão abertas as candidaturas para 3 bolsas para participação na 7th Joint PhD Summer School – Centre of Excellence for International Courts (iCourts) and PluriCourts (Centre for the Study of the Legitimate Roles of the Judiciary in the Global Order) (Copenhada, Dinamarca, 7 a 21 de junho de 2019). Mais informações, aqui.

Oportunidades – Submissão de artigos e publicações

• Até 1 de dezembro, decorre a call for articles para a revista Review of Constitutional Studies. Mais informações, aqui.

Oportunidades – Submissão de trabalhos

• Até 15 de novembro, convidam-se os interessados a apresentarem trabalhos (resumos) para o colóquio Ambush Marketing – Perspetivas de Marketing & Comunicação, Desporto e Direito (Faculdade de Direito UNL, 13 de dezembro). Mais informações, aqui.
  • Até 15 de novembro, encontra-se aberto o prazo para o envio de propostas de trabalhos para o I Congresso Global de Direitos Humanos: Novas Políticas de Cidadania e de Desenvolvimento Sustentável (Lamego, 16 a 19 de janeiro de 2019). Mais informações, nos documentos em anexo.
  • Até 15 de novembro, está aberto o prazo de submissão de trabalhos para o Congreso Interuniversitario OIT sobre el futuro del Trabajo (Sevilha, Espanha, 7 de fevereiro de 2019). Mais informações, aqui.
  • Até 7 de dezembro, os interessados poderão enviar propostas de trabalhos para o evento Rule of Law in the 2030 Sustainable Development Agenda (Roma, Itália, 1 a 2 de fevereiro de 2019). Mais informações, aqui.
  • Até 7 de dezembro, encontra-se a decorrer o período de envio de propostas para a conferência Fourth African International Economic Law Network Biennial Conference – Africa’s Participation in International Economic Law in the 21st Century (Nairobi, Quénia, 18 a 20 de julho de 2019). Mais informações, aqui.
  • Até 15 de dezembro, podem os interessados submeter propostas de trabalhos para a conferência Constitutional History: Comparative Perspectives (Chicago, Illinois, 29 a 30 de abril de 2019). Mais informações, aqui.
  • Até 14 de janeiro de 2019, os interessados poderão enviar propostas de trabalhos (abstracts) para o Socio Legal Studies Association conference 2019 (Leeds, Reino Unido, 3 a 5 de abril de 2019). Mais informações, aqui.
  • Até 15 de janeiro de 2019, encontra-se aberto o prazo para o envio de proposta de trabalhos para a Second Postgraduate Conference in Comparative Legal History(Augsburg, Alemanha, 27 a 29 de junho de 2019). Mais informações, aqui.
  • Até 28 de janeiro de 2019, decorre o período para o envio de trabalhos para a conferência Accounting, Economics and Law (Nova Iorque, EUA, 27 a 29 de junho de 2019). Mais informações, aqui.
  • Até 30 de janeiro de 2019, decorre o prazo para a submissão de propostas de trabalhos e posters para o evento The data revolution in terrorism research: implications for theory and practice (Oslo, Noruega, 20 a 21 de junho de 2019). Mais informações, aqui.
  • Até 31 de janeiro de 2019, está aberto o prazo para o envio de propostas de trabalhos e de painéis para a European Society of International Law 2019 Conference, com o tema Sovereignty: A Concept In Flux? (Atenas, Grécia, 12 a 14 de setembro de 2019). Mais informações, aqui.

Outras oportunidades

• Até 30 de novembro, convidam-se os interessados a enviarem propostas de temas para o EuroDIG – Iniciativa Europeia do Fórum de Governação da Internet. Algumas das áreas nas quais as propostas podem ser apresentadas são: Direitos humanos e Proteção de Dados e Segurança e cibercrime. Mais informações, aqui.
  • Até 15 de dezembro, está aberta a Call for Editors: Special Issue 2020 para o Journal of Contemporary European Research. Mais informações, aqui.

Modelo – resumo expandido

Edital – comunicacoes