Divulgação CEDIS: eventos, submissão de artigos e trabalhos

Divulgação CEDIS: eventos, submissão de artigos e trabalhos

Acontece no CEDIS e na NOVA Direito

• 31 de outubro, às 14h30, decorre o English SPEED com o tema The Exit Campaign: an analysis on the ‘system of prostitution’ and its implementation, apresentado pela Dr.ª Ana Sofia Fernandes e comentado pela Doutoranda Antónia Barradas. Mais informações, aqui.
  • 31 de outubro, às 18h30, decorre o SPEED com o tema Segurança e Proteção Civil: o Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS) da GNR, enquanto força de prevenção e de intervenção em situações de emergência, apresentado pelo Doutorando Rui Alberto Ribeiro Veloso e comentado pelo Professor José Fontes. Mais informações, aqui.
  • 5 de novembro, às 16h, na sala de convívio da Sociedade de Geografia de Lisboa, decorrerá o Lançamento do Livro “O contrato de volume e o transporte marítimo de mercadorias – dos granéis aos contentores, do ‘tramping’ às linhas regulares”, do Doutor Duarte Lynce de Faria, com apresentação do Professor Armando Marques Guedes e do Capitão-de-Mar-e-Guerra Orlando Temes de Oliveira. Mais informações, aqui.
  • 13 de dezembro, na Faculdade de Direito da UNL, decorrerá o colóquio Ambush Marketing – Perspetivas de Marketing & Comunicação, Desporto e Direito. Mais informações, em breve.

Oportunidades – Cursos

• Até 30 de outubro, decorrem as inscrições para o Curso livre de Direito dos Jogos de Fortuna e Azar. Mais informações, aqui.

Oportunidades – Prémios

• Até 15 de novembro, os interessados poderão candidatar-se ao 2018 European Law Faculties Association Awards, destinado a premiar uma tese de doutoramento relacionada com direito europeu, escrita em inglês, alemão, francês ou espanhol, e defendida entre 1 de outubro de 2017 e 31 de outubro de 2018. O prémio tem um valor pecuniário de 3000€. Mais informações, aqui.

Oportunidades – Submissão de artigos e publicações

• Até 15 de dezembro, está aberta a call for articles para a edição especial da revista Journal of International Business Policy, com o tema 25 Years since TRIPS: Patent Policy and International Business. Mais informações, aqui.
  • Até 28 de dezembro, convidam-se os interessados a enviarem propostas de artigos para o vol. IV, n.º 1, da revista Cambridge Law Review. Mais informações, no documento em anexo.
  • Até 15 de fevereiro de 2019, decorre a call for articles para o vol. 11, n.º 1, da revista Trade, Law and Development. Mais informações, aqui.
  • Em permanência, os interessados podem enviar propostas de artigos para a Revista de Direito Financeiro e dos Mercados de Capitais. Mais informações, aqui.

Oportunidades – Submissão de trabalhos

• Até 15 de novembro, convidam-se os interessados a apresentarem trabalhos (resumos) para o colóquio Ambush Marketing – Perspetivas de Marketing & Comunicação, Desporto e Direito (Faculdade de Direito UNL, 13 de dezembro). Mais informações, aqui.
  • Até 17 de novembro, decorre a call for papers (abstracts) para o The Rule of Law in Cyberspace – 2019 ESIL Research Forum, Interest Group on Peace and Security (Göttingen, Alemanha, 3 de abril de 2019). Mais informações, aqui.
  • Até 18 de novembro, os interessados poderão enviar propostas de trabalhos (abstracts) para o 3rd Young Researchers Workshop on Terrorism and Belligerency (Haifa, Israel, 3 a 17 de fevereiro de 2019). Mais informações, aqui.
  • Até 23 de novembro, decorre o período de envio de trabalhos (abstracts) para o An Ambivalent Engagement: International Organisations and the Rule of Law 2019 ESIL Research Forum, Interest Group on International Organisations (Göttingen, Alemanha, 3 de abril de 2019). Mais informações, aqui.
  • Até 30 de novembro, encontra-se a decorrer o período de submissão de propostas (resumos) para a conferência Disagreement and Constitutionalism (Pádua, Itália, 9 a 10 de maio de 2019). Mais informações, aqui.
  • Até 1 de dezembro, está aberto o período para o envio de propostas de trabalhos para o Annual Comparative Law Work-in-Progress Workshop (University of Illinois College of Law, EUA, 31 de janeiro a 2 de fevereiro de 2019). A organização tem verbas disponíveis para o apoio à deslocação dos participantes. Mais informações, aqui.
  • Até 1 de dezembro, encontra-se a decorrer a call for papers (absctractsI) para o Workshop on the Political and Legal Theory of International Courts and Tribunals 2019: Multilevel Separation of Authority – Autonomy and International Courts (Oslo, Noruega, 24 a 26 de junho de 2019). Mais informações, aqui.
  • Até 3 de dezembro, está aberto o prazo para o envio de trabalhos para a conferência ARTIFICIAL INTELLIGENCE: Thinking About Law, Law Practice, and Legal Education (Duquesne University School of Law, EUA, 26 a 27 de abril de 2019). Mais informações, aqui.
  • Até 20 de dezembro, os interessados poderão submeter trabalhos (resumos) para a 5th Conference of the French Academy of Legal Studies in Business, com o tema Social Issues in Firms (Paris, França, 20 a 21 de junho de 2019). Mais informações, aqui.
  • Até 21 de dezembro, encontra-se aberto o prazo para o envio de propostas de trabalhos para a conferência A New Deal for Civil Justice? The New Deal for Consumers and the Justiciability of EU Consumer Rights (Amsterdão, Holanda, 11 a 12 de abril de 2019). Mais informações, aqui.

Cambridge Law Review Volume IV, Issue 1 Call for Submissions