Divulgação CEDIS: eventos, submissão de trabalhos e outras oportunidades

Acontece no CEDIS e na NOVA Direito

• 22 de março, às 16h30, no Auditório da Lusitânia Seguros, decorre a III Conference in Law and Financial Markets – The future of Insurance Distribution in Europe. A entrada é livre mas sujeita a inscrição. Mais informações, aqui.
  • 4 de abril, às 16h30, no Anfiteatro A da Faculdade de Direito da UNL, decorre a conferência Direito do Jogo. Mais informações, aqui.
  • 4 de abril, às 18h, decorre o SPEED com o tema Igualdade e participação: pilares interligáveis para a integração de ciganos em Portugal, apresentado pelo doutorando Daniel Gomes e comentado pela Professora Anabela Costa Leão. Mais informações, aqui.
  • 18 de abril, às 18h, na Faculdade de Direito de Lisboa, decorre o segundo dos workshops sobre legística, com os temas Legislative policy and effectiveness: a (small) contribution from legal theory, apresentado pelo Professor Mauro Zamboni, e The layered approach, apresentado pela Professora Helen Xanthaki . Mais informações, aqui.
  • Até 1 de maio, está aberta a call for papers para o VIII Encontro Luso-Espanhol de Professores de Direito Internacional e Relações Internacionais, no qual o CEDIS e a NOVA Direito são coorganizadores, e que decorrerá em Cáceres (Espanha) a 7 e 8 de junho. Mais informações, aqui.

Oportunidades – Bolsas

• Até 15 de abril, estão abertas as candidaturas para Visiting Fellow na Universidade de Tel Aviv, Israel, para o Projeto ERC Human Trafficking: a labor perspective. As bolsas têm duração entre 3 a 6 meses e oscilam entre 750$ a 1500$ por mês. Mais informações, aqui.

Oportunidades – Financiamento

• Até 16 de abril, os interessados poderão concorrer ao Apoio à organização de congressos, colóquios, conferências e seminários e à realização de estudos nos domínios da cooperação para o desenvolvimento, educação para o desenvolvimento e ação humanitária e de emergência do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., com o montante global definido para o seu cofinanciamento de 100.000€. Podem candidatar-se organizações portuguesas de direito privado sem fins lucrativos devidamente constituídas, instituições públicas e redes e plataformas que atuem na área da cooperação portuguesa. Mais informações, aqui.

Oportunidades – Prémios

• Até 17 de abril, estão abertas as candidaturas para o X Concurso de Fotografia da Nova, este ano com o tema Pontos de Vista, dirigido a todos os alunos da Universidade Nova de Lisboa (1º ao 3º Ciclo, Erasmus ou de outros programas de mobilidade). Serão atribuídos os seguintes prémios: 1º Classificado –  500€;  2º Classificado – 300€;  3º Classificado – 200€; Menções Honrosas – 100€. Mais informações, aqui.

Oportunidades – Submissão de artigos

• Até 15 de abril, decorre a call for articles para a revista Northwestern University Law Review com o tema Empirical Legal Scholarship. Mais informações, aqui.
  • Até 21 de setembro, está aberto o período de submissão de propostas de artigos para a o número 4/2018 da revista European Competition and Regulatory Law Review (CoRe). Mais informações, aqui.

Oportunidades – Submissão de trabalhos

• Até 13 de abril, encontra-se aberta a chamada para trabalhos para a conferência da Association of American Law Schools (Nova Orleães, EUA, 2 a 6 de janeiro de 2019). Mais informações, aqui.
  • Até 15 de abril, os organizadores convidam os interessados a enviarem propostas de trabalhos para o ateliê Le Juge National et L’espace de Liberte, de Securite et de Justice (Aix-en-Provence, França, 31 de maio a 1 de junho). Mais informações, aqui.
  • Até 20 de abril, está aberto o período de submissão de trabalhos para a Nineteenth International Conference on Diversity in Organizations, Communities & Nations (Patras, Grécia, 5 a 7 de junho de 2019). Mais informações, aqui.
  • Até 23 de abril, os interessados poderão enviar propostas de trabalhos para a conferência Recognition Reparation Reconciliation – The light and shadow of historical trauma (Stellenbosch University, África do Sul, 5 a 8 de dezembro). Mais informações, aqui.
  • Até 25 de abril, decorre o período de submissão de propostas para o Second Workshop on the Protection of Long-Lived Systems (PLLS 2018) (Pärnu, Estónia, 17 a 19 de setembro). Inclui um painel sobre os aspetos jurídicos dos Long-Lived Systems. Mais informações, aqui.
  • Até 30 de abril, os organizadores convidam à submissão de propostas para o workshop Rethinking Reparations in International Law (Cambridge, Reino Unido, Novembro). Mais informações, aqui.
  • Até 1 de maio, encontra-se a decorrer o prazo para a submissão de propostas de trabalhos à ESIL Interest Group on International Human Rights Law Pre-Conference Roundtable: The Universality Challenge to Human Rights Law: a Sword, a Shield, or Neither? (Manchester, Reino Unido, Setembro). Mais informações, aqui.
  • Até 10 de maio, decorre a call for papers para a Human Rights, Violence and Dictatorship 2nd International Interdisciplinary Conference (Gdansk, Polónia, 7 a 8 de  junho). Mais informações, aqui.
  • Até 15 de maio, está aberto o prazo para submissão de trabalhos para a conferência Democracy and the rule of law in erosion: when the exception becomes the rule (Toulouse, França, 28 e 29 de setembro). Mais informações, aqui.
  • Até 1 de junho, os organizadores convidam os interessados a enviar propostas de trabalhos para o  II Congreso de Derecho Transnacional (II CONDITRANS) – Una mirada hacia el horizonte jurídico ibero-americano (Salamanca, Espanha, 12 a 13 de julho). Mais informações, aqui.