Divulgação CEDIS: submissão de trabalhos, artigos e outras oportunidades

Acontece no CEDIS e na NOVA Direito
·         8 de fevereiro, às 14h30, no Anfiteatro A da NOVA Direito, decorrerá o evento Compliance e Sustentabilidade: uma perspetiva luso-brasileira. Mais informações, aqui.
·         7 e 8 de março, tem lugar na NOVA Direito a Conferência Igualdade de Género e Mobilidade: Desafios e oportunidades para o Desenvolvimento na Lusofonia. Mais informações, aqui.

Oportunidades – Bolsas e outros concursos
·           Até 14 de fevereiro, está aberto o prazo de candidatura ao concurso de Seleção internacional para um lugar de doutorado(a) para o exercício da atividade de investigação na área científica de Filosofia: Ética e Filosofia Política no âmbito do Projeto COSMOS – Cosmopolitismo: justiça, democracia e cidadania sem fronteiras (PTDC/FER-FIL/30686/2017). Mais informações, aqui.
·           De 28 de fevereiro a 28 de março, encontra-se a decorrer o prazo de candidaturas para o Concurso para Atribuição de Bolsas de Doutoramento – 2019, da FCT, em todos os domínios científicos. Mais informações, aqui.

Oportunidades – Prémios
·         Até 31 de março, está aberto o prazo para concorrer ao Prémio Res Pública 2019. O tema genérico desta edição do Prémio é O futuro do projeto europeu. Em desenvolvimento do tema genérico, os ensaios a concurso podem versar sobre um dos seguintes quatro subtemas: O papel da esquerda democrática na construção europeiao futuro do Euroo futuro do modelo social europeua “geração Erasmus” e o futuro da democracia europeia. O prémio tem um valor de 5.000€. Mais informações, aqui.

Oportunidades – Submissão de artigos e capítulos
·         Até 20 de fevereiroAsia Pacific Law & Policy Review aceita propostas de trabalhos para o seu volume 5. Mais informações, aqui.
·         Até 10 de março, está aberto o período de submissão de artigos para a revista Revista Eletrônica de Direito Processual. Mais informações, aqui.
·         Até 25 de março, decorre a call for articles para a revista UCL Journal of Law and Jurisprudence. Mais informações, aqui.
·         Até junho, convidam-se os interessados a enviar propostas de trabalhos para o volume 29 da série Law and Economics, dedicada ao tema Special Issue on the Law and Economics of ArtificiaI Intelligence. Mais informações, aqui.

Oportunidades – Submissão de trabalhos
·         Até 17 de fevereiro, convidam-se os interessados a enviarem propostas de trabalhos para a 7th International Conference on Ethics Education (Porto, 22 a 24 de julho), em que um dos painéis se debruçará sobre Law, history, humanities, philosophy. Mais informações, aqui.
·         Até 28 de fevereiro, decorre o período de submissão de propostas de trabalhos e painéis para o III Encontro Hispano-Luso de Historiadores do Direito (Lisboa, 17 e 18 de junho). Mais informações, aqui.
·         Até 28 de fevereiro, encontra-se aberto o prazo para o envio de trabalhos para o VII Simpósio Internacional do Centro Mundial de Estudos Humanistas – O futuro, um mito a construir:  O caminho para a Nação Humana Universal (Porto, Roma/Attigliano e Florença, 5 e 6 de abril). Mais informações no documento SimposioCMEH.
·         Até 3 de março, os interessados poderão enviar propostas de trabalhos para a conferência Corporate Social Responsibility across the Atlantic: Reviews, Issues and Perspectives (Boston, EUA, 22 a 24 de maio). Mais informações, aqui.
·         Até 15 de março, podem os interessados enviar propostas de trabalhos para a conferência Legislatures and Laws in Europe – Conference on the “Day of Parliamentarism” (Budapeste, Hungria, 2 a 3 de maio). Mais informações, aqui.
·         Até 31 de março, decorre a call for papers para investigadores com menos de 30 anos para o evento da Society for Comparative Law dedicado ao tema da igualdade. Mais informações, aqui.
·         Até 7 de abril, encontra-se aberto o período de receção de propostas de trabalhos para a European Policy for Intellectual Property association (EPIP) 14th Annual Conference (Zurique, Suíça, 11 a 13 de setembro). Embora de âmbito mais geral, apresentações com os temas blockchain & IP, IP challenges posed by the convergence of industries, and opportunities arising from digitalisation são encorajadas. Mais informações, aqui.
·         Até 20 de maio, estão abertas as call for papers para o American Society of Comparative Law, com o tema Comparative Law and International Dispute Resolution Processes (University of Missouri School of Law, EUA, 17 a 19 de outubro). Mais informações, aqui.
·         Até 24 de maio, está aberto o período de submissão de trabalhos para o 3o Encontro de Investigadores em Ciências Jurídicas EDUM – O Estado da Arte da Pesquisa em Direito (Universidade do Minho, 2 julho). Mais informações, aqui.