Estão abertas as inscrições para o StartUp Research Program – Edição 2023 – de 15 de outubro a 15 de dezembro de 2022

Já pensou em transformar sua pesquisa em uma ideia de negócio? O StartUp Research da NOVA pode lhe ajudar. Se trata de um programa de Pós-Graduação construído de forma colaborativa por cientistas e empreendedores do ITQB NOVA e NOVA SBE, concebido para sensibilizar os investigadores para o valor que a sua ciência pode gerar. O Programa fornece aos investigadores das Ciências da Vida conhecimentos sobre Gestão da Inovação e Modelagem de Negócios, desenvolvendo competências soft e de empreendedorismo.

Será incentivada a participação de participantes com ideias inovadoras, que possam resolver/ajudar a resolver, problemas reais. O programa StartUp Research evoluirá em torno das ideias dos participantes por meio do trabalho em equipe. Equipas de 3-4 elementos, serão formadas em torno de ideias alimentadas pelos participantes.

Ao trazer sua própria ideia para o curso, você aproveitará ao máximo essa experiência de aprendizado. Sua ideia é valorizada durante o processo de seleção do aluno, principalmente se já estiver apoiada em dados reais que forneçam uma prova de conceito. Propor ideias aumenta as chances de ganhar uma das Bolsas de Presença disponíveis.

“Posso integrar o programa sem uma ideia?”. Sim. Em cada edição do StartUp Research será desenvolvida apenas 1 ideia por grupo, ou seja, entre 4 e 8 ideias no total. Serão escolhidas as melhores ideias consensuais e formados grupos de acordo com as afinidades e áreas de interesse dos alunos. Os alunos sem ideia serão integrados numa das equipas.

“A pesquisa de inicialização está bloqueada por IP?”. Sim. No início do curso, antes que os detalhes da ideia e/ou tecnologia sejam divulgados, uma Declaração de Confidencialidade e Confidencialidade é assinada por todos os alunos e funcionários, reconhecendo a propriedade da ideia/tecnologia para o aluno/PI/instituição de onde foi originado.

O curso será ministrado em inglês. Para mais detalhes, incluindo bolsas disponíveis de patrocinadores que cobrem mensalidades integrais, acesse o link.