José Noronha Rodrigues é o novo titular da cátedra do Centro de Política para a Convenção dos Direitos das Crianças das Nações Unidas

Cátedra do Centro de Política para a Convenção dos Direitos das Crianças das Nações Unidas atribuída a Colaborador do CEDIS

José Noronha Rodrigues é o novo titular

Seguindo os passos da nossa investigadora e Diretora da Nova Direito, a Professora Doutora Teresa Pizarro Beleza, foi atribuído ao Professor Doutor José Noronha Rodrigues, Colaborador do CEDIS no Grupo Direito, Política e Participação, membro do Instituto de Direito Público, e diretor do Centro de Estudos Jurídico-Económico, da Universidade dos Açores, a titularidade da cátedra do Centro de Política para a Convenção dos Direitos das Crianças das Nações Unidas. Este cargo tem como objetivo incentivar a cooperação entre organizações e agências a nível mundial, na expectativa de que, com esta abordagem conjunta, uma implementação mais efetiva da Convenção dos Direitos da Criança poderá ser levada a cabo.

Destinada ao trabalho de universidades e centros de investigação no que toca à proteção e promoção dos direitos das crianças, a cátedra é promovida pelo centro de políticas “Hope For Children”, uma instituição humanitária com sede em Nicósia (Chipre) cuja missão é promover e proteger os direitos da criança, garantidos quer na Convenção das Nações Unidas dos Direitos da Criança, quer no Direito da União Europeia.

Parabéns ao nosso Colaborador!

Fonte: Advocatus, aqui.