NOVA School of Law listada no Times Higher Education World University Rankings 2023

A NOVA School of Law entrou, este ano, no Times Higher Education World University Rankings 2023, um dos mais importantes indicadores internacionais, estando listada entre as posições 201-250.

“Estar no Times Higher Education World University Rankings é estar entre as melhores instituições de todo o mundo. E entrar diretamente para lugares de destaque no ano em que celebramos apenas 25 anos é um motivo de orgulho ainda maior, porque estamos ao lado de instituições com séculos de história. Na NOVA School of Law atuamos no plano global, porque é nesta sociedade aberta, e onde as fronteiras são cada vez menos visíveis, que nos queremos posicionar. Quando somos reconhecidos/as pela excelência do nosso ensino, pela qualidade da nossa investigação e pelo impacto que geramos na comunidade temos a confirmação que a nossa aposta está correta e a certeza de que é este o Direito que queremos consolidar, em Portugal e no Mundo”, afirma a diretora da NOVA School of Law, Professora Margarida Lima Rego.

A NOVA School of Law é a Faculdade de Direito portuguesa com maior percentagem de estudantes internacionais (23% ao todo). A trajetória de internacionalização é, também, visível ao nível do corpo docente, com nove professores/as residentes de outras nacionalidades e de origens muito diversas.

Times Higher Education World University Rankings avaliou, este ano, quase 1800 instituições de 104 países.