Até 20 de janeiro – candidaturas para projeto de Investigação Internacional sobre acesso de crianças migrantes à Educação

Candidaturas para projeto de Investigação Internacional sobre acesso de crianças migrantes à Educação

Até 20 de janeiro

A Investigadora Ana Rita Gil pretende seleccionar oito alunos/investigadores para participarem num projeto de investigação destinado a analisar como se tem processado, na prática, o acesso à educação por parte de crianças migrantes na Europa.

O grupo irá receber formação na área e será responsável por desenvolver entrevistas e reuniões com as várias entidades envolvidas na matéria.

A partir de Maio serão organizadas reuniões de Skype com as equipas que estão a trabalhar na mesma matéria noutras universidades europeias.

Finalmente, em Outubro, a equipa irá a Nicosia, Chipre, para participar no Youth Forum, tendo oportunidade de partilhar a sua experiência com as demais equipas europeias.

Os alunos que forem selecionados e participarem nas atividades, receberão um diploma de investigação no final.

A atividade insere-se na Cátedra de Direito das Crianças, que foi atribuída à FDUNL.

Critérios de seleção:

. Ter até 30 anos de idade.

. Bom domínio da língua inglesa;

. Boa capacidade de comunicação

. Interesse na temática

. Capacidade de trabalhar em equipa

. Capacidade de trabalhar em ambientes multiculturais

. Dois participantes deverão ter origem imigrante ou provir de um contexto desfavorecido.

Os interessados deverão enviar o CV resumido em inglês, preencher o formulário em anexo em inglês e enviar para:

rita.gil@fd.unl.pt até dia 20 de janeiro.

Podem ainda ser juntas cartas de recomendação por parte de professores ou entidades profissionais.

Application form_TYF