Divulgação CEDIS: prémio, financiamento, submissão de artigos e trabalhos

Oportunidades – Bolsas

• Até 11 de julho, decorrem as candidaturas para a Bolsa de Iniciação Científica do Grupo Direito, Segurança e Democracia. Mais informações, aqui.

Oportunidades – Financiamento

• Até 1 de setembro, a Independent Social Research Foundation aceita candidaturas para a ISRF Flexible Grants For Small Groups Competition (FG4), destinada a financiar pequenos grupos de investigadores independentes para explorarem e apresentarem ideias de pesquisa originais para problemas sociais reais e que dificilmente obteriam financiamento através de outras fontes. Mais informações, aqui.
  • Até 1 de setembro, a Independent Social Research Foundation aceita candidaturas para a ISRF Independent Scholar Fellowship Competition (ISF4), destinada a financiar investigadores independentes para explorarem e apresentarem ideias de pesquisa originais para problemas sociais reais e que dificilmente obteriam financiamento através de outras fontes. Mais informações, aqui.

Oportunidades – Prémios

• Até 15 de novembro, estão abertas as candidaturas à segunda edição do Prémio Miguel Galvão Teles, destinado a galardoar investigação cientifica nas áreas do Direito Constitucional e do Direito Internacional. O autor do artigo vencedor receberá um prémio pecuniário no valor de 5000€ e terá o seu trabalho publicado na Revista Jurídica da Associação Académica da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Mais informações, aqui.

Oportunidades – Submissão de artigos/capítulos/publicações

• Até 31 de julho, está aberto o prazo para a submissão de propostas de pequenos artigos, para investigadores no início de carreira, para a revista Regional Studies, Regional Science. Mais informações, aqui.
  • Até 30 de setembro, aceitam-se propostas de artigos para a revista Perspectivas – Journal of Political Science, com o tema estudos da paz. Mais informações, aqui.
  • Até 1 de outubro, decorre a call for manuscripts para a revista Urbana: Urban Affairs & Public Policy, que aceita artigos em inglês, espanhol e português. Mais informações, aqui.
  • Até 10 de outubro, os interessados poderão submeter propostas de artigos para a revista Cadernos de Campo: Revista de Ciências Sociais, com o tema África (entre os quais África e aspetos Históricos, África e geopolítica, África e conflitos armados, Questões Humanitárias no continente africano, Políticas, instituições, Estado e região no contexto africano). Mais informações, aqui.
  • Até 15 de outubro, decorre o prazo do convite para a apresentação de trabalhos para a obra Tráfico de Seres Humanos. Mais informações, aqui.

Oportunidades – Submissão trabalhos

• Até 31 de agosto, está aberto o prazo para a submissão de resumos para a conferência Ethics, Diplomacy and Law in the context of Human Development (Washington DC, EUA, 6 a 7 de novembro). Mais informações, aqui.
  • Até 15 de setembro, os interessados poderão responder à call for papers para o seminário do European Criminal Law Network: The EU Area of Freedom, Security and Justice Facing the Digital Revolution – Harmonization, Approximation or A Completely New Approach? (Basileia, Suíça, 16 e 17 de novembro). Mais informações no documento em anexo.
  • Até 20 de setembro, decorre o prazo para a submissão de propostas de trabalhos para o Congresso Internacional “El tiempo de los derechos”, com os temas ‘Violencia de género’, ‘Derecho a la salud’, ‘Retos para la protección de datos de carácter personal: el nuevo marco europeo’ e ‘Retos de los derechos de las personas con discapacidad’ (Universidade de Carlos III de Madrid, Espanha, 6 a 7 de novembro). Mais informações, aqui.
  • Até 2 de outubro, encontra-se a decorrer o prazo para a call for papers  do evento 2018 bioip Faculty Workshop (Atlanta, EUA, 3 a 4 de maio 2018), para trabalhos nas áreas da biotecnologia, ciências da vida, Direito da Alimentação e Farmacêutico. A organização cobrirá parte da despesa de deslocação e alojamento para alguns selecionados. Mais informações, aqui.
  • Até 20 de outubro, está aberto o prazo para a submissão de propostas de trabalhos para a conferência Hans Kelsen’s Pure Theory of Law: Conceptions and Misconceptions (Friburgo, Alemanha, 27 a 29 de setembro de 2018). Mais informações, aqui.

Anexo:
ECLAN PhD seminar – call for papers – application deadline 15 September