Proteção Civil e Sociedade do Risco – vídeos do evento

Proteção Civil e Sociedade do Risco: celebração do Dia Internacional da Proteção Civil

Vídeos do evento

No passado dia 1 de março, realizou-se na sala de Audiências da NOVA Direito a Conferência “Proteção Civil e Sociedade do Risco”.

Debatendo este importante tópico da nossa contemporaneidade tivemos, o Engenheiro Hélder Silva, Presidente da Câmara Municipa, de Mafra e representante da Associação Nacional de Municípios Portugueses na Comissão Nacional de Proteção Civil, o Professor Doutor Luciano Lourenço, Professor Associado com Agregação do Departamento de Geografia da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, Professor da Universidade de Coimbra e Presidente da Associação Riscos, o Dr. Duarte Caldeia, Presidente do Centro de Estudos e Intervenção em Proteção Civil e o Professor Doutor Nelson Lourenço, Professor Catedrático Convidado da NOVA Direito e Presidente do GRES – Grupo de Reflexão sobre Segurança. Estiveram também presentes os Professores Doutores e Membros do CEDIS, Jorge Bacelar Gouveia e José João Abrantes.

Ministra da Administração Interna, cuja participação estava prevista para este evento, não pôde comparecer devido a um compromisso inadiável, pelo que deixou um discurso aos presentes, que foi lido pelo Dr. Duarte Caldeira.

Abaixo, deixam-se os vídeos das intervenções.